Luto na música

Morre a cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB

Por | Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Gal Costa deixa um legado de primeira grandeza na música brasileira
Gal Costa deixa um legado de primeira grandeza na música brasileira

A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música popular brasileira, morreu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à CNN. A causa da morte não foi informada.

Gal Costa faria apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. A participação foi cancelada às vésperas do evento.

As informações iniciais é de que ela também tratava da saúde, após a retirada de um nódulo na fossa nasal, que a fez adiar sua atual turnê. Ícone da MPB.

Legado

Gal Costa surgiu na cena nacional na década de 60 e revolucionou a cultura brasileira ao lado de outros grandes nomes. Baiana, se aproximou ainda adolescente de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco definidor da década de 1970.

Como registrou a revista Quem, com seus discos grandiosos, sua voz atemporal e presença até hoje nos principais festivais, como referência aos jovens e aos mais velhos, Gal marcou a história do Brasil. E hoje nos deixa com o legado da voz, da arte e da alma.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários