Região

Começa a 21ª Semana Acadêmica de Veterinária

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Professor e coordenador Fábio Nogueira diz que o curso tem melhorado a cada ano, sendo que já formou mais de 850 médicos veterinários. Foto: Divulgação
Professor e coordenador Fábio Nogueira diz que o curso tem melhorado a cada ano, sendo que já formou mais de 850 médicos veterinários. Foto: Divulgação

A Nova Fundação Educacional (FEA) de Andradina (SP) deu início à 21º Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina Veterinária. O evento agrega uma série ininterrupta de reuniões consecutivas tratando de temas relacionados à profissão.

Em 21 anos, o curso já formou mais de 850 médicos veterinários, sendo um dos mais tradicionais na região, e recebe alunos de várias cidades da região e de outros estados. Segundo o professor e coordenador do curso, Fábio Nogueira, a cada ano o evento aumenta de tamanho, qualidade e importância.

"Teremos ao longo desta semana palestras envolvendo várias áreas da Medicina Veterinária. Nossa faculdade, além do compromisso com a qualidade e eficiência nos processos de ensino e aprendizagem, temos a preocupação de mostrar para os nossos alunos os diversos campos de atuação", disse.

Entre os temas estão a atuação do médico veterinário na Cavalaria de Guardas Dragões da Independência de Brasília, palestras de Reprodução Animal, atendimento de Animais Silvestres e exóticos, endoscopia digestiva, Medicina Integrativa - ozonioterapia - curso prático de quiropraxia; anestesia, na área de Oncologia a utilização da eletroquimioterapia no tratamento das neoplasias; e palestras de doenças infecciosas.

A palestra de abertura foi do médico veterinário Tagor Eduardo Andreolla Dorneles, que é responsável pelo atendimento dos animais do primeiro regimento da Cavalaria de Guardas Dragões da Independência do presidente da república.

O coordenador do curso explica que compartilhar experiências e conhecimento é dever moral de todos os profissionais que trabalham na FEA. "Assim como em diversas ocasiões, levamos conhecimento e o nome da nossa instituição para fora do país, inclusive.

Neste ano, tive a oportunidade de representar a faculdade de Medicina Veterinária de Andradina no maior evento do mundo sobre leishmaniose. Isso foi na Colômbia, onde estavam presentes pesquisadores de diversas áreas, do mundo todo. Fomos a única faculdade do estado de São Paulo a ministrar palestra, o que é motivo de orgulho", conta Nogueira.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários