As informações são do 018 News. A informação - que passou a ser divulgada nas redes sociais e grupos de Whatsapp desde quarta (24) - causou apreensão e preocupação dos pais, que foram até a unidade buscar seus filhos. Segundo o que foi apurado, ontem (25) a evasão estava em 80% de estudantes que não foram.
MONITORAMENTO
Durante o final da tarde e começo da noite de quarta, uma equipe da Polícia Militar esteve na frente da escola, acompanhando toda a movimentação e garantindo a segurança dos funcionários e estudantes que ainda permaneceram.
Segundo informou a pasta, o Gispec (Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar), que realiza estudos sobre a violência na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias, segue no monitoramento das unidades.
“Foi registrado BO e as autoridades de segurança pública foram comunicadas para que tomassem as medidas cabíveis”, destacou. Ainda conforme explicou a secretaria, as aulas acontecem normalmente e quando ocorrem ocorrências desta natureza, os casos são registrados na Plataforma Conviva.
“A equipe do Programa Conviva acompanha a escola e a Diretoria de Ensino local e a unidade seguem à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos”, finalizou. O caso será apurado pela Polícia Civil, que instaurará inquérito.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.