Economia

Presidente do Banco do Brasil renuncia o cargo e governo já tem novo nome

Por Redação | 19/03/2021 | Tempo de leitura: 1 min

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (18) a renúncia do presidente André Guilherme Brandão, que enviou a carta ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração da instituição.

Brandão já enfrentava conflitos com Bolsonaro pelo fato do presidente não ser a favor da reformulação no banco. No caso da mudança de comando na Petrobras, foi ele que não apoiou. A partir disso, já era esperada a saída de Brandão.

Este é o segundo presidente do BB a deixar o cargo no atual governo, o primeiro foi Rubem Novaes. O pedido de renúncia vale a partir de 1º de abril.

O governo já indicou o nome do administrador Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor-presidente da BB Consórcios, subsidiária do banco. O Planalto afirma que a indicação veio do próprio Paulo Guedes, mas há suspeitas de que foi o presidente Bolsonaro, segundo fontes do Ministério da Economia.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.