Região

Criança de cinco anos é internada na UTI após acidente com patinete em Birigui

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

Uma menina de cinco anos, de Birigui, foi internada na UTI (Unidade Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba nesta sexta-feira, um dia após sofrer um acidente com um patinete. A menina estava na casa do pai quando se machucou e a mãe só ficou sabendo do caso quando a filha precisou ser transferida para a UTI. A mãe da criança explicou que sua filha estava desde sábado (13) na casa do pai, um padeiro de 25 anos.

Na sexta-feira ela foi chamada pelo pai da menina para ir até o hospital de Birigui, porque precisaria da autorização para a remoção da criança para a Santa Casa de Araçatuba. O padeiro contou que a filha brincava de patinete quando caiu e se machucou. O fato aconteceu na quinta-feira (18) e o pai só deu ciência para a mãe no dia seguinte, devido a necessidade de autorização para transferência da criança, devido à gravidade no estado de saúde.

A menina chegou a dizer para mãe que brincava com o patinete quando ouviu o barulho da moto do pai, e quando foi sair caiu e bateu em uma churrasqueira. Policiais civis foram acionados e estiveram na Santa Casa de Araçatuba, onde uma médica informou que as lesões apresentadas não seriam compatíveis com as versões.

No entanto, um médico da UTI disse que houve um hematoma no rosto todo da criança e o edema se alastrou de forma subcutânea por toda cabeça, e que ela iria passar por novos exames em data posterior, não tendo previsão de alta. Ele justificou que a criança, além de ratificar a versão do pai de forma bem clara, apresentava apenas uma lesão no rosto e que todo o restante do quadro seria em virtude do choque que havia sofrido no local onde havia dito, uma churrasqueira de metal. O caso foi registrado como autolesão e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários