Região

Artista Tito Ferrara conclui grafite em homenagem a indígenas

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

Um mural na Rua da Consolação, pintado pelo artista Tito Ferrara, homenageia as comunidades indígenas impactadas pela pandemia de COVID-19. A ação faz parte da iniciativa Verificado, da ONU, e conta com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô. Ferrara concluiu o trabalho nesta segunda-feira, dia 14. A obra retrata a perda de anciãos também como uma perda de histórias e conhecimentos fundamentais para a cultura de suas comunidades.

A frase “O ancião é o nosso livro”, contida no mural, foi extraída de uma fala do jovem Kanynary Apurinã em uma live realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em julho deste ano “Eu, como artista, estou buscando traduzir em imagem as mensagens e lutas dos povos indígenas. O protagonista é a mensagem, que é extremamente importante”, explica Tito Ferrara. Com tamanho aproximado de 3,75 m por 16 m, o grafite está localizado na altura do número 1817 da Rua da Consolação, região central de São Paulo.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC RIO), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. Sobre o Verificado O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias de solidariedade global em torno da COVID-19.

O site Verificado traz uma galeria de informações comprovadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Com principal objetivo de disseminar informações precisas e confiáveis sobre o novo coronavírus, as mensagens são baseadas em três frentes: Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactadas. Acesse: www.compartilheverificado. com.br.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários