Araçatuba

Unitoledo lança graduação EaD com 21 opções de curso

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

O Centro Universitário Toledo Unitoledo, com mais de 50 anos de tradição e uma qualidade de ensino que se transformou em referência na região de Araçatuba, inova no mercado e passa a oferecer 21 cursos de graduação a distância. O vestibular acontece no sábado, dia 25 de janeiro, e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal https://ead.unitoledo.br/. Com início já no primeiro semestre deste ano, o aluno matriculado contará com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, modelo de ensino com interações semanais com os professores e palestras na sede da instituição. A maior vantagem do método é a flexibilidade oferecida ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser.

O lançamento de uma modalidade de EaD só foi possível porque a instituição tem um ensino presencial forte, de excelência e um padrão pedagógico que não se consegue da noite para o dia. Hoje, a capacidade de crescimento de cada instituição no EaD tem correlação direta com a qualidade de seu ensino, e o presencial é parte importante dessa avaliação. É por ter notas altas nas avaliações do MEC que a instituição conquistou recentemente a autorização para abrir polos de EaD. O aluno que ingressar no ensino a distância da Unitoledo já tem a garantia de que vai estudar num dos melhores centros universitários do Brasil e em uma instituição que recebeu nota máxima (conceito 5, numa escala de 1 a 5) do MEC.

O primeiro polo ficará sediado na Unidade de Araçatuba. Futuramente, a estratégia é expandir o número de polos na região. A instituição já identificou cerca de 75 municípios que possuem potencial para receber mais de 90 polos de educação a distância.

“Esse é só o primeiro passo para levarmos o ensino superior para o maior número de pessoas. O Unitoledo dispõe dos principais ingredientes que uma instituição de excelência precisa ter: professores apaixonados, estrutura impecável e um ensino de alta qualidade que vai proporcionar um crescimento na região e no estado de São Paulo”, afirma Silvia Cristina de Souza, reitora da instituição.

Os interessados que já possuem diploma de ensino superior ou que fizeram o Enem e desejam ingressar no Unitoledo, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer com boletim (com nota acima de 300 na redação e, no mínimo, 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do ensino médio e diploma para quem já fez a primeira graduação.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários