Região

Empresa penapolense construirá a rotatória da Bonolat

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

Foi publicado no Diário Eletrônico do Município, no dia 30 de dezembro, o resultado do processo licitatório para a construção do dispositivo de acesso à indústria de laticínios Bonolat e às Chácaras Greenville. A construção da “Rotatória da Bonolat” ficará a cargo da empresa penapolense Viamari Engenharia e Construção.

Com o processo licitatório já homologado e adjudicado, o próximo passo é a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, durante o processo de licitação houve uma redução significativa no valor das obras.

“O valor total orçado inicialmente foi de R$ 3.738.946,19. Durante a concorrência pública, o valor foi reduzido para R$ 3.097.328,97. A empresa vencedora da licitação foi a Viamari Engenharia e Construção, de Penápolis, com o prazo de seis meses para a execução total do serviço”, explicou.

O prefeito acrescentou que a Prefeitura trabalha para a implantação de infraestrutura no prolongamento da avenida marginal Rita de Aguirre Monteiro, o que permitirá o início das atividades da Bonolat.

“Este acesso alternativo permitirá a inauguração da empresa nos primeiros meses de 2020, pois será uma rota para os veículos de funcionários, colaboradores e fornecedores enquanto o dispositivo de acesso não foi finalizado”, destacou. 

Projeto técnico

Todo o projeto técnico foi aprovado pelos órgãos competentes, assim como a desapropriação das áreas necessárias para a construção. A melhoria também garantirá o acesso em segurança para os moradores das Chácaras de Recreio Greenville. O dispositivo ligará a Rodovia à malha viária urbana do município, por meio das vias marginais, facilitando o acesso aos bairros Jardim do Lago II e Residencial Flávia.

O projeto prevê a execução de rotatória e acessos no km 2 + 070 da Rodovia 2º Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan (SPA 486/300). Estão previstos os serviços de terraplanagem, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) com espessura de 5 centímetros, drenagem de águas pluviais e sinalização de trânsito. Para a iluminação serão instalados postes contornando toda a rotatória. Serão 33 postes de concreto de 12 metros e braços de luz e luminária LED de 150 watts.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários