Depois de ter sido internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo no último dia 15, o ex-locutor de rodeios Asa Branca recebeu alta hospitalar neste sábado (21) para prosseguir o tratamento em casa, mas seu estado de saúde é grave, de acordo com a família. Asa Branca foi o locutor número 1 em rodeios nas décadas de 1980 e 1990.
Asa Branca enfrenta um câncer na garganta, além de ser portador do vírus HIV e ter oito válvulas na cabeça em consequência de uma criptococose. Ele sofreu recaída dois dias depois do lançamento de sua biografia na capital paulista, o que o levou à internação.
A informação da alta foi confirmada por sua esposa, Sandra. "Ele já se encontra em casa, mas não tem condições de fazer uma longa viagem. O seu estado é grave, mas, de tanto ele insistir, o médico acabou achando que era melhor ele ficar em casa", disse ao Diário da Região, de São José do Rio Preto.
"Adaptamos o quarto com cama hospitalar, e ele terá acompanhamento de enfermeiros periodicamente. Será um descanso para mim, pois, desde que ele foi internado a minha rotina se resumiu ficar no hospital", disse ela.
Por coincidência, ainda neste sábado (21) foi feito o lançamento do livro "Asa Branca - A Biografia" em São José do Rio Preto, escrita pelo jornalista Raul Marques, com a história do ex-locutor de rodeios que se tornou famoso na região.
A obra, publicada pela editora Letramento, é fruto de uma pesquisa de dois anos. O autor se debruçou sobre a história do locutor que ocupou o número 1 das arenas durante as décadas de 1980 e 90. Entrevistou mais de 50 pessoas no Brasil e Estados Unidos para traçar com fidelidade a trajetória de Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como Asa Branca.
Com informações diarioweb.com.br
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.