
Quando começou a Obra de Deus? Alguns cientistas querem calcular a idade do universo. Se Deus sempre existiu, o universo também. Será que o mundo foi criado? Se Deus sempre existiu, o que fazia antes de criar o mundo? Não sei. Fica outra pergunta: Quem nasceu primeiro o ovo ou a serpente?
“No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. Deus chamou a luz de Dia e as trevas de Noite. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.” Estas são as primeiras palavras da narrativa da criação.
A criação não parou por aí. Muitas coisas foram criadas. Por fim Deus criou o homem. Uma criatura à sua imagem e semelhança. E a mulher também. Alguém tinha que dar continuidade à Obra de Deus. Passaram se anos, décadas, séculos e muitos milênios. De um casal surgiu uma multidão. Foi então necessário criar normas. Estabelecer o que podia e o que era proibido. A religião foi fundamental.
Para os povos politeístas cada deus cuidava de um segmento. Deus da chuva, deusa da fertilidade e assim por diante. Os hebreus eram monoteístas e o Deus deles foi quem criou tudo. A palavra de Deus era transmitida pelos profetas. Desta forma a sociedade foi crescendo. A criatura tem imagem e semelhança do criador. Neste processo de criação não foi criado a figura do mal. Se não foi criado como o mal existe?
Há 5779 foi criado nossa sociedade e para regê-la existe A Constituição e inúmeros Códigos Civis e Penais. As prisões encontram-se abarrotadas de condenados.
Há 26 anos foi criado nas dependências de uma penitenciária o PCC, Tendo em seu estatuto um artigo, o qual prevê a Pena de Morte aplicada aos membros que desrespeitarem os propósitos do PCC. Não há prisão. A íntegra deste estatuto é possível encontrar no livro “Cobras e Lagartos” de Josmar Josino. Editora Objetiva – Rio de Janeiro RJ.
Benute Santos é economiário
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.