Foram confirmados duas mortes por dengue em Birigui. Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica de Birigui, Mauricéia Gonçalves, as vítimas fatais da doença foram um senhor de 78 anos morador do bairro Ivone Alves palma e uma moça de 24 anos moradora do bairro Quemil. Havia uma suspeita de um terceiro caso, mas o mesmo foi descartado. Segundo Mauricéia, de janeiro a março, foram notificados 2120 casos suspeitos de dengue com 622 casos positivos da doença.
Sobre a mobilização da prefeitura na tentativa de evitar novos casos na cidade, a diretora disse que uma força tarefa foi montada para visitar os imóveis e garantir que nos locais estejam sendo cumpridas as normas básicas de combate ao mosquito.
“Para o controle várias atividades estão sendo realizadas, principalmente nos bairros com maior transmissão, inclusive nos bairros onde ocorreram esses óbitos, com a realização de bloqueio contra os criadouros, nebulizações e também nós estamos realizando uma força tarefa aos sábados com a visitação de imóveis para a eliminação dos criadouros. Também toda a organização da rede de atendimento ao paciente com a criação de dois ‘dengários’, um localizado na UBS 1 no bairro Cidade Jardim e outro no Pronto Socorro Municipal, que são unidades especificas para hidratação e um atendimento mais humanizado com mais agilidade desses pacientes, finaliza”.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.