A Câmara de Birigui aprovou 11 projetos da primeira sessão extraordinária deste ano, que foi realizada na tarde de ontem. Todas as propostas são de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB).
Entre as proposituras aprovadas, está a autorização para a Prefeitura de Birigui firmar convênio com a Fundação Municipal de Ensino para concessão de mais 20 bolsas com 100% das mensalidades pagas para munícipes de baixa renda em cursos da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).
Outra propositura na pauta cria o cargo efetivo de preparador físico com salário de R$ 3.020,00 e jornada de 40 horas semanais.
Para o provimento da função será necessário curso de nível superior em educação física, com formação em bacharelado e/ou licenciatura plena, além do registro nos sistemas Confef/Crefs (Conselho Federal de Educação Física/Conselho Regional de Educação Física).
Entre as atribuições do cargo estão: desenvolver atividades físicas e práticas junto à comunidade; veicular informações que visem à prevenção, a minimização dos riscos e à proteção à vulnerabilidade, buscando a produção do autocuidado; e incentivar a criação de espaços de inclusão social, com ações que ampliem o sentimento de pertinência social nas comunidades, por meio da atividade física regular e das práticas corporais.
O chefe do Executivo considerou na proposta que existe a necessidade de colocar à disposição dos munícipes pelas equipes de Nasf-AB (Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica). Salmeirão disse que o custeio das duas equipes está vinculado à manutenção do registro da Equipe Multidisciplinar no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde). O petebista afirmou ainda que o não atendimento às exigências dos programas vinculados à Equipe Multidisciplinar no CNES implicará no corte no recebimento de recursos financeiros do Ministério da Saúde.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.