O Ceeja (Centro de Educação para Jovens e Adultos) está com inscrições abertas para formação no ensino fundamental e médio. O ensino gratuito é destinado a maiores de 18 anos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do ensino fundamental e médio.
As aulas terão início no dia 1º de fevereiro. Os interessados podem procurar a unidade localizada na avenida Santa Casa, 1595 - Vila Planalto. O horário de atendimento é das 08h às 22h.
O Ceeja "Professor João Segura" é uma escola estadual, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Com ensino gratuito, o Centro permite que os jovens e adultos concluam os estudos e possam ingressar em universidades, cursos técnicos e prestar concursos públicos. São oferecidos os cursos de ensino fundamental, do 6º ano ao 9º ano (antigos 5ª a 8ª série) e o ensino médio (antigo colegial), da 1ª à 3ª série.
O curso oferece presença flexível, porém obrigatória, pelo menos uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade do aluno. As orientações são individuais, entre o aluno e o professor, com hora marcada. Após a orientação, o estudante leva a apostila para casa, faz as atividades e retorna na próxima semana para tirar dúvidas e fazer a prova. O curso é por disciplina através de apostilas.
A duração do curso depende exclusivamente do aluno. Por exemplo, se a pessoa estudar uma apostila por semana, poderá concluir o ensino fundamental em cerca de 12 meses e o ensino médio, em aproximadamente 18 meses.
No Ceeja também podem ser aproveitados estudos realizados pelo aluno em instituições públicas e privadas e concluídos com êxito seja no Encceja, Enem, Telessala, Ensino Regular, EJA, entre outros, desde que devidamente comprovados.
Os interessados podem procurar o Centro de Educação, localizado na avenida Santa Casa, 1595 - Vila Planalto. Mais informações nos telefones (18) 3652-4269 ou 3652-5537.
(Com informações da Secom de Penápolis)
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.