Está aberto o cadastramento para a seleção de 300 moradias do Residencial Marco Guerreiro, pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Penápolis. A prefeitura estima que mais de sete mil famílias devem realizar o cadastramento, que está sendo realizado na sede da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), no horário já agendado para cada família.
A Emurpe está localizada na rua Luiz Cremonini, 101, Parque Industrial, no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. O cadastramento vai até 25 de janeiro, das 13h às 19h. Durante a retirada das senhas realizada em novembro de 2018, as famílias receberam o dia e horário de seus atendimentos e a relação dos documentos que devem ser apresentados no dia.
O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) disse que as famílias precisam ficar atentas ao dia e horário agendados. "Para não ocorrer atrasos, pedimos que as famílias respeitem o horário agendado anteriormente, levando todos os documentos originais. Serão atendidos aqueles que já agendaram o seu atendimento", afirmou o chefe do Executivo.
Todos os documentos devem ser originais, não é necessário levar cópia. A equipe da Emurpe estima que serão atendidas 15 famílias a cada 10 minutos. Por isso, o órgão destacou que é fundamental o cumprimento do horário agendado.
"O atendimento será feito bem rapidamente, com a conferência dos documentos e cadastramento. Pedimos que todos respeitem o horário e não percam essa oportunidade de conquistar a casa própria", disse o prefeito.
ORIENTAÇÕES
As famílias devem ficar atentas aos critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida. Podem participar, as famílias com renda familiar bruta de no máximo R$1.800,00. A renda familiar bruta é a soma dos rendimentos brutos (sem descontos) de todas as pessoas da família.
Profissionais autônomos também podem participar, apresentando uma declaração de rendimentos. Também é necessário que a família resida pelo menos há três anos em Penápolis. Benefícios sociais, como o do Programa Bolsa Família, e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não são considerados para o cálculo da renda.
(Com informações da Secom de Penápolis)
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.