Birigui

Ponte sobre o ribeirão Baixotes permanece interditada

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

A Prefeitura de Birigui de realizou análise na ponte de madeira sobre o ribeirão Baixotes, localizada na estrada rural BGI-338, uma das vias de terra que liga a cidade a Coroados.

A estrutura, que fica na divisa entre os dois municípios, foi incendiada na semana passada e interditada após ação do Corpo de Bombeiros.

A avaliação da estrutura foi feita ontem, por equipe composta pelo secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro; o secretário-adjunto de Obras, Alexandre Lasila; o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno Martins; e o vice-presidente da Câmara de Birigui, vereador José Luis Buchalla.

A visita da equipe da prefeitura e do vereador foi um pedido de produtores rurais que utilizam a estrada. O vice-presidente da Câmara é produtor rural e informou que a via de terra é usada para o escoamento de leite, soja, milho e hortifrútis em geral.

“Com a interdição, produtores rurais terão que passar implementos agrícolas, como trator e colheitadeira, por dentro do bairro João Crevelaro, oferecendo perigo no trânsito e aumentando em 5 quilômetros esse percurso”, falou Buchalla.

AGILIDADE
De acordo com o secretário de Obras, os produtores rurais solicitaram agilidade na reconstrução da ponte, pois necessitam escoar seus produtos.
A Prefeitura afirma que o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) pediu total empenho da Secretaria Municipal de Obras, que receberá apoio das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente para execução do serviço.

“O prefeito Cristiano Salmeirão nos pediu rapidez no levantamento do orçamento para consertar ou construir uma nova ponte. Estamos fazendo um estudo técnico para resolver o problema o mais rápido possível”, explicou Giampietro.

Durante a visita da equipe da prefeitura e do vereador no local, vários produtores rurais presentes se colocaram à disposição para colaborar, oferecendo madeiramento para a restauração da ponte.

Enquanto a estrutura estiver interditada, motoristas e produtores rurais devem utilizar outras três opções para fazer o trajeto: a estrada municipal no prolongamento da rua Joaquim Ciciliatti (no João Crevelaro), pela rua Fernando Castilho ou pela rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários