Melhor idade

Idosos em Caçapava ganham novo lar de acolhimento no Tijuco Preto

Por Marcos Eduardo Carvalho |
| Tempo de leitura: 1 min
Nova casa dos idosos no bairro Tijuco Preto, em Caçapava
Nova casa dos idosos no bairro Tijuco Preto, em Caçapava

Caçapava começou na semana passada a transferir idosos do Lar Vicentino e Vila Vicentina de Caçapava para a OS (Organização Social) Mantenedora Vicente Decária. Agora, serão 30 vagas no espaço, que fica na Estrada Municipal Eugênio Lencioni, no bairro Tijuco Preto.

As Organizações Sociais são entidades filantrópicas que precisam de um decreto de qualificação para funcionar e terceirizar serviços na administração de cidades e governos estaduais.

No Tijuco Preto, foram 14 idosos, classificados com grau 1 de dependência, ou seja, que possuem maior autonomia de deslocamento. Já em maio vão ser levados aqueles de grau 2 e 3, com mais necessidade de atendimento especializado.

“Em dezembro de 2021, houve a publicação do edital de chamamento para convocar as Organizações da Sociedade Civil para prestação de serviços socioassistenciais ao município, entre elas as ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos). O edital exigia alguns requisitos legais para a execução dos serviços ofertados pelas organizações, sendo que um dos principais é a adequação à RDC 512/2021 (Resolução de Diretoria Colegiada), que estabelece padrões mínimo de funcionamento das ILPIs”, disse a prefeitura.

“Após apresentação da documentação exigida, a selecionada foi a Mantenedora Vicente Decária. que assumirá os 30 idosos de vagas sociais das instituições Lar Vicentino e Vila Vicentina de Caçapava”, afirmou.

Comentários

Comentários