Um homem foi preso na noite deste sábado (19), no centro de Piracicaba, após uma perseguição policial que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar.
VEJA MAIS:
- Motociclista morre em colisão com Ecosport no centro de Piracicaba
- Sofá do tráfico: Polícia demonstra esconderijo de drogas em Piracicaba
- Família chora morte cruel da adolescente Nicolly
O indivíduo é acusado de tráfico de drogas e direção perigosa. A ocorrência envolveu policiais da ROCAM, Força Tática do 10º BPM/I, BAEP, Comando Força Patrulha e viaturas da 4ª Companhia. A ação começou por volta das 21h35, quando uma equipe da ROCAM patrulhava a avenida Jaime Pereira e avistou o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 agindo de forma suspeita.
Ao receber ordem de parada, o homem acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando leis de trânsito e colocando pedestres e motoristas em risco.
A perseguição percorreu a rua Antônio Corrêa Barbosa, seguiu pela contramão da Treze de Maio e terminou na rua Tiradentes, onde o motociclista perdeu o controle e caiu. Durante a fuga, ele chegou a arremessar dois pacotes — um vermelho e outro verde — que foram recolhidos por outra equipe da ROCAM.
Mesmo após a queda, o homem tentou escapar a pé, mas foi contido e imobilizado pelos policiais. Ele foi identificado e confessou que as drogas seriam entregues em uma comunidade, por R$ 30 por pacote.
Com ele foram apreendidos 502 gramas de maconha, um celular iPhone 11 e a motocicleta usada na fuga. O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Vila Rezende, para atendimento médico e, em seguida, apresentado na delegacia com todo o material apreendido.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/2006) e direção perigosa (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele foi informado de seus direitos constitucionais e ficou à disposição da Justiça.