TRAGÉDIA NO AR

Morte no balão: psicóloga comemorava 'dia dos namorados'.

Por Claudio César |
| Tempo de leitura: 2 min
Redes Sociais
Juliana Prado de Oliveira Pereira, tinha 27 anos e passeava com o marido.
Juliana Prado de Oliveira Pereira, tinha 27 anos e passeava com o marido.

 Era para ser uma comemoração especial do "dia dos namorados", mas terminou em tragédia para um casal apaixonado.Juliana Prado de Oliveira Pereira, de 27 anos, natural de Pouso Alegre (MG), morreu na manhã deste domingo (16) após a queda de um balão na zona rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo.

VEJA MAIS:

 O acidente também deixou dezenas de feridos, entre eles o marido da vítima, Leandro Pereira.

Segundo informações apuradas, o casal havia viajado para o interior paulista com o objetivo de celebrar a data romântica. Juliana e Leandro se casaram em setembro de 2024, completando nove meses neste mês, com uma possível surpresa especial, e estavam entre os 36 ocupantes do balão, incluindo o piloto e um auxiliar.

 O grupo fazia parte de uma excursão mineira, e entre os passageiros havia até um homem que planejava pedir a namorada em casamento durante o voo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados após o balão perder o controle durante tentativas de pouso forçado em áreas não apropriadas. O acidente aconteceu na Estrada Municipal Vereador Geraldo Portela. Os ventos fortes, que chegaram a 70 km/h — muito acima do limite seguro de 10 km/h para voos do tipo —, são apontados como uma das principais causas da queda.

Juliana era psicóloga e atuava tanto presencialmente quanto online. Trabalhava na Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, instituição que divulgou nota de pesar em suas redes sociais.

Diante da possível gravidez, a polícia solicitou exames para confirmar a gestação.

O piloto do balão foi preso e autuado por atividade irregular de balonismo. A prática do voo ocorreu mesmo com alertas de condições climáticas desfavoráveis, o que levanta questões sobre negligência.

Em Pouso Alegre houve grande comoção e muitas dúvidas sobre a segurança dos passeios de balão no país. Familiares e amigos de Juliana estão inconsoláveis.

Comentários

Comentários