BARBÁRIE!

Adolescente é pego por transmitir ao vivo abusos contra animais

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Adolescente de 15 anos foi apreendido em operação da Polícia Civil; ele utilizava plataforma de comunicação online para transmitir sessões de violência
Adolescente de 15 anos foi apreendido em operação da Polícia Civil; ele utilizava plataforma de comunicação online para transmitir sessões de violência

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de torturar e matar gatos durante transmissões ao vivo na plataforma Discord. Morador de Limeira, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), o jovem foi localizado no bairro Guaianases, na Zona Leste da capital paulista, durante uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Saiba mais

Segundo as autoridades, as transmissões contavam com a participação de espectadores, que além de assistirem aos atos de crueldade, incentivavam e sugeriam novas formas de tortura pelo chat da plataforma. A investigação teve início após o Laboratório de Operações Cibernéticas detectar movimentações suspeitas relacionadas a possíveis ataques a escolas organizados via Discord.

Durante a ação, a polícia apreendeu dois celulares e também cumpriu mandado de prisão preventiva contra a mãe do adolescente, investigada por furto e tráfico de drogas.

A investigação revelou a existência de uma comunidade na plataforma dedicada ao abuso de animais, onde os maus-tratos eram exibidos como forma de entretenimento. Informações fornecidas pelo Google ajudaram a identificar o adolescente, apontado como um dos principais envolvidos nos crimes, descritos como “repugnantes” pelas autoridades.

  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

O Discord, popular entre adolescentes, é uma rede social voltada à comunicação por texto, voz e vídeo. Embora permita o uso a partir dos 13 anos, vem sendo alvo de preocupações por seu uso indevido em práticas criminosas.

Comentários

Comentários