
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de torturar e matar gatos durante transmissões ao vivo na plataforma Discord. Morador de Limeira, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), o jovem foi localizado no bairro Guaianases, na Zona Leste da capital paulista, durante uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Saiba mais
- Braço de motorista ficou prensado em tombamento de caminhão
- Professor estuprava e fotografa alunas; no fim, se deu mal
Segundo as autoridades, as transmissões contavam com a participação de espectadores, que além de assistirem aos atos de crueldade, incentivavam e sugeriam novas formas de tortura pelo chat da plataforma. A investigação teve início após o Laboratório de Operações Cibernéticas detectar movimentações suspeitas relacionadas a possíveis ataques a escolas organizados via Discord.
Durante a ação, a polícia apreendeu dois celulares e também cumpriu mandado de prisão preventiva contra a mãe do adolescente, investigada por furto e tráfico de drogas.
A investigação revelou a existência de uma comunidade na plataforma dedicada ao abuso de animais, onde os maus-tratos eram exibidos como forma de entretenimento. Informações fornecidas pelo Google ajudaram a identificar o adolescente, apontado como um dos principais envolvidos nos crimes, descritos como “repugnantes” pelas autoridades.
- Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real.
O Discord, popular entre adolescentes, é uma rede social voltada à comunicação por texto, voz e vídeo. Embora permita o uso a partir dos 13 anos, vem sendo alvo de preocupações por seu uso indevido em práticas criminosas.