Confirmado na Copa Paulista 2025, o XV de Piracicaba já começou o planejamento para a competição, prevista para começar em 15 de junho. O técnico Moisés Egert – que tem contrato de dois anos e segue normalmente no clube – e sua comissão técnica já trabalham na formação da equipe.
O elenco será totalmente remodelado, pois grande parte dos contratos vence nesta segunda-feira (7). Deixarão o clube Barboza (zagueiro), Caíque (lateral-esquerdo), Emerson Muller (volante), Evanderson (volante), Guilherme Lacerda (zagueiro), Jean Carlos (lateral-esquerdo), Léo Gobo (zagueiro), Léo Steffen (goleiro), Marlon (lateral-direito), Matheus Carvalho (meia), Maurício Oliveira (meia) Mauro Silva (volante), Pegorari (goleiro), Rodolfo (meia) e Samoel Pizzi (lateral-direito).
Destes que deixam o clube nesta segunda-feira, somente o meia Maurício Oliveira pode seguir no XV no segundo semestre. A diretoria negocia junto ao Gramadense-RS a permanência do atleta.
VEJA TAMBÉM
- Piracicabanos disputam a seletiva para Mundial
- Bonassi: ‘comparo o XV com um paciente em fase terminal’
- Grupo de atletas faz campanha de Páscoa
Já deixaram o XV o volante Alison Silva e os atacantes Caíque Santos e Erik Bessa. E Osman foi liberado para assinar com outra equipe. O atacante Igor Bolt, que tem contrato longo com o Alvinegro, negocia com uma equipe da Série B do Brasileiro e deve ser emprestado nos próximos dias.
Com isso, Moisés Egert tem à sua disposição, no momento, apenas os atletas Anthony (atacante), Emmanuel (zagueiro), Fraga (volante), Luiz Gustavo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Salatiel (atacante) e Serginho (meia), além dos jogadores das categorias de base. Por isso, o XV já está de olho no mercado para completar o elenco para a Copa Paulista.
A apresentação dos atletas está marcada para a primeira semana de maio, quando começarão os trabalhos físicos e clínicos. Na semana seguinte, já deve iniciar o trabalho com bola e, entre o final de maio e início de junho, começa o período de jogos-treinos.
O TORNEIO
Nesta temporada, a Copa Paulista de 2025 tem início previsto para o dia 15 de junho. Segundo o regulamento da competição, 32 equipes devem participar do torneio.
As vagas disponíveis pela FPF (Federação Paulista de Futebol) são, a princípio, para os oito primeiros de cada uma das quatro principais séries da Primeira Divisão de São Paulo: A1, A2, A3 e A4.
Caso haja desistência na participação de algum clube classificado, a vaga será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada série.