CICLISMO

Piracicabanos disputam torneio internacional em Araxá

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Os ciclistas piracicabanos vão disputar a categoria Elite Masculina
Os ciclistas piracicabanos vão disputar a categoria Elite Masculina

Os ciclistas piracicabanos Gabriel Gaspar e Ramon Lopes Fré, ambos de 23 anos, participam neste final de semana da Copa Internacional de Mountain Bike, um dos maiores eventos da modalidade, na cidade de Araxá, cidade que fica na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

Eles disputam na categoria Elite Masculina, onde reúne os melhores pilotos da modalidade, e vão correr neste domingo (30) a XCO (Cross Country). A prova ocorre em uma pista de aproximadamente 5 km, em uma competição que deve se estender por aproximadamente 1h30.

“Minhas expectativas são boas, estando dentro do top-15 é uma posição muito boa para ganhar uma ótima pontuação, a qual é somada no ranking nacional (CBC) e ao ranking Mundial (UCI). Penso em ficar próximo da 12° colocação”, declarou Gaspar.

VEJA TAMBÉM

“É uma pista que eu gosto bastante e fiz boas sessões de treinos nela. Espero fazer uma boa prova, disputar com estes grandes atletas aqui presentes e somar pontos importantes para o ranking”, completou Ramon.

A Copa Internacional reúne os mais importantes atletas do Brasil e alguns dos principais ciclistas do mundo estão na cidade mineira, pois o evento antecede a Copa do Mundo. Além de Araxá, estão programadas mais três etapas, todas em Minas Gerais: Poços de Caldas, Congonhas e Nova Lima.

Além da Copa Internacional e da Copa do Mundo, existem várias outras provas importantes no calendário, como a Internacional Estrada Real, Internacional MTB Series, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro XCO e o Campeonato Paulista.

A DUPLA 
Gaspar é atleta profissional há 4 anos e já participou das principais provas oficiais do país. Há um ano na Elite, o piracicabano é o 12° colocado do ranking brasileiro. No ano passado, no Campeonato Nacional, finalizou a prova em 11° lugar, disputando a 10° colocação no Sprint final.

Na categoria sub-23, ficou em 6° no Campeonato Brasileiro de XCO; foi campeão Paulista de XCO por dois anos consecutivos, campeão da internacional estrada real XCO e vice-campeão da Copa Internacional de Mountain Bike de 2023. Já na elite, ele teve a primeira prova internacional no ano seguinte, uma ultramaratona na Colômbia, onde, após 5 dias seguidos de provas, ficou com um a 3ª colocação na Geral Elite.

Já Ramon foi vice-campeão paulista XCO 2023 e 2024; 6º colocado Sub23 Copa Internacional Taubaté; campeão junior festival Brasil Ride WarmUp; de 4º colocado Internacional Séries Caxambu; além de duas participações em Copas do mundo e uma participação em campeonato Pan-Americano.

Comentários

Comentários