Leão mais antigo do Lions Clube de Piracicaba, Nelson Pinotti entrou na instituição em 1967. O tempo de serviço dedicado ao leonismo em Piracicaba rendeu a ele o título de Cidadão Piracicabano, em uma homenagem realizada na Câmara de Piracicaba no último dia 26 de março, quando se comemorou, também, o Dia do Leonismo.
Saiba mais
Pinotti ingressou no Lions de PIracicaba após passar pelo clube de Santa Bárbara d’Oeste, onde trabalhava. Por lá, ele ingressou no movimento leonístico em 1963. Chegando em Piracicaba, o clube já estava formado. “Era um clube já com 12 anos, com associados que tinham reuniões semanais e com bastante intercâmbio com o Clube Campinas Centro, nosso padrinho”, disse. “Logo que entrei para o Clube, já fui eleito presidente”, completou. Parte relevante da história do Lions de Piracicaba, Pinotti comenta que o clube sempre teve uma dinâmica de progresso. “Dentro dos princípios do ‘Nós Servimos’ e os associados, apesar de suas atividades profissionais, sempre estiveram disponíveis para o trabalho voluntário”, disse.
Além de presidente do Lions de Piracicaba, Nelson Pinotti teve a oportunidade de ser o Governador do Distrito, entre 1992 e 1993. “Na época em que fui eleito Governador de Distrito, ao lado das atividades do dia-a-dia do Lions Centro, precisamos vencer as demandas de um grupo de mais de 80 clubes de SP e sul de Minas, que integravam o distrito”, disse.
E o movimento leonístico segue forte até hoje, após 70 anos da fundação do Lions Clube de Piracicaba. “Os associados de Lions em Piracicaba mantêm o entusiasmo e o bom relacionamento entre eles para dar continuidade às campanhas em prol da saúde, bem estar e melhor qualidade de vida para a comunidade”, finalizou.