FOGO

Árvore condenada é incendiada na Praça da Boyes, em Piracicaba

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Um incêndio atingiu o tronco de uma falsa-seringueira na praça da Boyes, no centro de Piracicaba, na manhã desta quinta-feira (4). A supressão da árvore tinha começado na última segunda-feira (1°), após análise dos técnicos da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e do Ministério Público. Não há vítimas.

Saiba mais

Segundo informações enviadas pela Prefeitura de Piracicaba, os Bombeiros foram acionados para controlar as chamas. Um caminhão pipa da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) também auxiliou na contenção do fogo e na limpeza. Ainda segundo informações da prefeitura, o Pelotão Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionado para averiguar o caso e elaborar Boletim de Ocorrência para investigar as causas do incêndio.

Condenada

A falsa seringueira passou por análise técnica da Simap, do Comdema e do Ministério Público, que constataram que a árvore está condenada, propensa a quedas de galhos, e precisava ser retirada, para garantir a segurança das pessoas que circulam pelo local.

A supressão é feita primeiro pela copa das árvores, com retirada dos galhos. Depois é feito o processo de destocamento, ou seja, a retirada total dos tocos, da base das árvores. O laudo da Simap indicou que a árvore está em processo de senescência, ou seja, no fim de seu ciclo natural, com quedas constantes de galhos secos, cascas soltas e ataques de brocas (insetos que se instalam dentro dos troncos e galhos). Por isso, havia risco iminente.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários