TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeito anuncia estudo para licitação do ônibus: ‘Quem vai decidir será o passageiro'

Alexandre disse que caberá à população a manutenção ou não das gratuidades oferecidas, para barateamento do bilhete; atualmente, o ticket integral custa R$ 5.

Por Pedro Baccelli | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Prefeitura de Franca

Prefeito Alexandre Ferreira durante anúncio de estudo para nova licitação do transporte público
Prefeito Alexandre Ferreira durante anúncio de estudo para nova licitação do transporte público

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou a realização de um estudo técnico para avançar na elaboração de uma nova licitação do transporte público em Franca. Em vídeo divulgado nesta terça-feira, 16, o emedebista afirmou que “quem vai decidir qual o melhor sistema de ônibus que será implantado na cidade serão os passageiros”.

Alexandre informou que será realizado um “amplo levantamento técnico”, e que a população poderá opinar sobre assuntos centrais, como benefícios e horários das linhas. “Vai nos dizer também se a Prefeitura deve ou não pagar pelas atuais gratuidades, abaixando assim o valor da passagem para os demais passageiros. E até mesmo discutir os melhores itinerários”.

A previsão é que dentro de 15 dias seja publicado o procedimento para dar início ao estudo técnico e, posteriormente, marcado o calendário de audiências públicas que serão realizadas para apreciação e discussão de propostas dos usuários. “Tudo muito transparente e com a participação da comunidade e, assim, a gente consegue modificar o transporte público”.

Alvo de críticas da população, a empresa São José é a concessionária atualmente responsável pelo serviço na cidade. Em dezembro do ano passado, alegando irregularidades na renovação do contrato, a partir de decisão do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa. A passagem integral, sem nenhum tipo de gratuidade, está em vigência no valor de R$ 5.

Leia mais:
Prefeito confirma rompimento com São José e diz que vai negociar manutenção do serviço

São José faz silêncio após Alexandre anunciar rompimento do contrato com a empresa

Prefeitura dá primeiro passo para abrir nova licitação do transporte coletivo de Franca

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • 18/04/2024
    Sobre o aumento de mais de 80% no próprio salário e no dos vereadores ele não pede a opinião popular...
  • Julião
    17/04/2024
    Ora! O Prefeito ditador-autoritário no último ano de governo resolveu ser \"democrático\"?
  • Gabiroba
    16/04/2024
    Quando não se tem capacidade técnica para a tomada de decisões simples é mais fácil jogar para o povo decidir, pois se der algo errado a culpa é do povo! Pq o prefeito tbm não deixa o povo decidir sobre o orçamento da prefeitura? Sobre as verbas destinadas a publicidade que aumentado ano a ano... Bora levar esse modelo novo para todas as esferas?
  • Marco
    16/04/2024
    Alguém tem dúvida sobre o que se pretende o atual mandatário da prefeitura? Transferir o ônus da decisão de cortar os benefícios das pessoas que realmente precisam dele para a população. É pura malandragem. Assuma sua responsabilidade Sr. prefeito e decida junto com sua equipe, você foi eleito para isto (também).