COLETIVO

São José faz silêncio após Alexandre anunciar rompimento de contrato com a empresa

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
GCN/Arquivo
Ônibus da empresa São José no Terminal Central 'Ayrton Senna'
Ônibus da empresa São José no Terminal Central 'Ayrton Senna'

A empresa responsável pelo transporte público de Franca, a São José, preferiu se manter em silêncio depois que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) resolveu tomar a decisão do rompimento do contrato e abrir uma nova licitação para o transporte público do município. A informação sobre a medida de Alexandre foi publicada na noite desta quarta-feira, 20, pelo Portal GCN/Sampi.

Nesta quinta-feira, 21, a empresa São José foi procurada para comentar o assunto, mas as tentativas de contatos, feitas via WhatsApp e ligação telefônica, não foram respondidas.

Por ligação, a empresa jogou a tarefa do posicionamento da empresa para a assessoria de imprensa, que, por sua vez, não respondeu até o momento da publicação desta matéria. A reportagem chegou a ligar no telefone do assessor de imprensa, e igualmente não obteve sucesso.

A posição do prefeito
Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito Alexandre Ferreira fez um pronunciamento confirmando o rompimento do contrato com a empresa São José.

Segundo o prefeito, a quebra de contrato se deve a um apontamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre irregularidades na forma como o então prefeito Gilson de Souza fez a renovação do contrato de concessão, em junho de 2019.

O contrato vigente previa que a renovação teria de ter a autorização da Câmara Municipal. Na época, a Câmara se recusou a votar o projeto encaminhado pelo prefeito por considerar que a decisão caberia unicamente ao Executivo. Diante disso, Gilson de Souza renovou contrato com a empresa por 10 anos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

7 Comentários

  • Carlos 22/12/2023
    Não importa a empresa, desde que cumpra as exigências do contrato : 1º Ar condicionado obrigatório, 2º Ônibus com motor eletrico como já tem em outras cidades, mais carros circulando e outras melhorias alén das que existem .
  • olegario 22/12/2023
    quero ver qual empresa vai querer vir para Franca, cidade não paga subsídios e para vir vai precisar investir muito. com a quantidade de app de transporte não é mais lucrativo como antes. vão fazer um novo acordo.
  • francano 22/12/2023
    grande jogada de marketing do prefeito para a próxima eleição, na verdade é só barulho e nada vai mudar.
  • francisco 22/12/2023
    Bom dia para todos francanos, alguém tem dúvidas de qual será a vencedora de uma provável licitação para o transporte público em Franca sp...???? Aguardem nova tarifa ....
  • Roseni 22/12/2023
    Esta e com certeza a melhor de todas as notícias dos últimos anos.Empresa e seus colaboradores pensam que estão fazendo.favor a população.
  • Vagner Silva 22/12/2023
    Oh glória Deus,esse prefeito agora ganhou meu voto
  • Finalmente 21/12/2023
    Eu já não moro em França há mais de dez anos mas vou comemorar tanto se essa empresa fechar as portas. Pior empresa de ônibus que já vi na vida, Franca não merece isso