
O XV de Piracicaba apresentou no fim da manhã desta quinta-feira (7), seu 15º reforço para a disputa do Paulistão A2. O atacante Minho, 31 anos, ex-Caxias, concedeu entrevista na Sala de Imprensa do Barão da Serra Negra e falou sobre as expectativas em obter mais um acesso. Nas últimas sete temporadas, o atleta ascendeu de divisão seis vezes, passando pelos títulos dos campeonatos Brasileiro Série B, em 2018, e Série D, há três anos.
“Montar um elenco com jogadores vencedores já ajuda bastante. Eu digo para a minha família que sou um cara abençoado por Deus, pois por onde passo, o clube está em uma crescente. Atuei pelo Paraná, por times aqui de São Paulo, como São Bernardo, Mirassol, que viviam esse projeto que o XV tem, de buscar algo melhor. Estamos trabalhando pensando no acesso, que seria muito importante para nós e para a instituição, dando sequência, se Deus quiser, na A1 em 2025”, externou Minho.
A sequência vitoriosa do atleta conta, além dos feitos citados acima, por Fortaleza e Mirassol, com os acessos da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Paraná, em 2017; da Série C para a B nacional pelo Criciúma, em 2021; e da Série D para a C do Brasileiro pelo São Bernardo FC, em 2022, repetindo o feito neste ano, pelo Caxias. No Alvinegro Piracicabano, ele reencontrou o técnico Paulo Roberto, com quem esteve no Santo André, em 2021. Minho teceu elogios ao treinador.
BERALDO
O Leicester, equipe da segunda divisão inglesa, acena com uma proposta de 20 milhões de euros para convencer o São Paulo a liberar o zagueiro Lucas Beraldo, atleta revelado nas categorias de base do XV de Novembro.
“Essas coisas deixo com meus empresários e diretoria. Tenho 30 dias de férias e vou esquecer o futebol para aproveitar com minha noiva e com a minha família – disse, em conversa com o site do Globo Esporte na saída do Morumbi, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (6).
Beraldo se afirmou no São Paulo em 2023. Depois de ganhar algumas oportunidades no ano passado, o zagueiro se tornou titular ainda sob o comando de Rogério Ceni, ganhando destaque e se confirmando como referência da posição.
Vale lembrar que o Alvinegro detém 20% dos direitos federativos do zagueiro – o Tricolor tem 60% e jogador os 20% restantes. O time do Morumbi chegou a fazer uma oferta pela parte quinzista, mas o Alvinegro não aceitou.
Caso haja negócio entre o defensor e clube inglês por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), o clube alvinegro irá ficar com cerca de R$ 20 milhões.