CINECLUBE

Nhô Cine exibe duas produções em alusão ao mês do Orgulho LGBTQIA+

Público poderá conferir websérie 'Diário de Uma Jovem Lésbica' de Ana Paula Gomes, e o documentário 'O Armário Não É Nosso Lugar', dirigido por Alexsandro Stenico

Por Redação | 28/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Exibições acontecem nesta sexta-feira (30), na Biblioteca Municipal
Exibições acontecem nesta sexta-feira (30), na Biblioteca Municipal

Amanhã (30), às 19h, a Cena 14 - Rede de Produtores de Audiovisual realiza a exibição mensal do “Nhô Cine”, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, com duas produções piracicabanas seguidas por um bate-papo sobre os filmes e sua produção com a presença de convidados. O projeto é uma realização do grupo em parceria com o Misp (Museu de Imagem e Som de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

A sessão exibe duas obras voltadas ao mês do Orgulho LGBTQIA+, “Diário de Uma Jovem Lésbica” e “O Armário Não É Nosso Lugar”. A websérie piracicabana "Diário de Uma Jovem Lésbica" de Ana Paula Gomes, e o documentário "O Armário Não É Nosso Lugar", dirigido por Alexsandro Stenico.

"Diário de Uma Jovem Lésbica" é uma websérie do gênero drama que narra o cotidiano da personagem Luiza. Gravada em Piracicaba com equipe e elenco de artistas da região, todos os episódios da websérie serão exibidos na íntegra.

O longa "O Armário Não é Nosso Lugar" aborda vivências da população LGBTQIA+ por meio de entrevistas e performances artísticas. Trabalho de conclusão de curso do diretor, o projeto foi contemplado pelo edital de Desenvolvimento de Longas (ProAC 2020), circulou pelo estado de São Paulo e está circulando para outros estados do Brasil.

O NHÔ CINE
Cineclube Piracicabano é um cineclube com sessões mensais, fruto de parceria entre o Misp (Museu de Imagem e Som de Piracicaba), Biblioteca Municipal de Piracicaba e Unimep, e tem como foco apresentar filmes locais e nacionais. Em seu um ano de exibição, o projeto conseguiu criar um público fiel que acompanha as exibições.

Nas sessões, o grupo abre espaço para discussões sobre as produções, convidam os realizadores locais para compor a sessão, a fim de gerar maior visibilidade, tanto para a produção, quanto para os profissionais. Tudo isso contribui para a formação de público, colocando todos em contato com diferentes narrativas, estéticas e visões de mundo em cada sessão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.