DOCUMENTÁRIO

Biblioteca Municipal, em parceria com a Diocese de Piracicaba, exibe 'A Carta'

Em cartaz amanhã (24), às 19h, filme-documentário é inspirado na Encíclica Laudato Si' do Papa Francisco

Por Redação | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O filme-documentário A Carta, inspirado na Encíclica Laudato Si' do Papa Francisco, será exibido amanhã (24), às 19h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita e a exibição é uma parceria da biblioteca, espaço mantido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com o Misp (Museu da Imagem de Som de Piracicaba), NEA (Núcleo de Educação Ambiental) e Diocese de Piracicaba.

A produção que aborda o poder da humanidade para deter a crise ecológica estreou em 2021, no Vaticano, e traz como protagonistas uma indígena da Amazônia, um refugiado do Senegal, uma jovem ativista indiana e dois cientistas norte-americanos. Como destaca a sinopse, são vozes que buscam representar outras vozes, muitas vezes não ouvidas, sobre as questões críticas relacionadas às mudanças climáticas.

Também apresenta diálogos exclusivos com o Papa Francisco e dados da história pessoal do Pontífice, além de fatos inéditos de sua posse, em 2013.

A Carta foi produzido pela Off The Fence, produtora francesa vencedora de um Oscar, em colaboração com o Movimento Laudato si' e os Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Apesar de ter entrada gratuita, a Diocese de Piracicaba pede a doação de medicamentos, fio dental, roupas de verão, brinquedos, livros infantis e outros itens, que serão arrecadados na entrada da sessão na Biblioteca para serem doados ao Projeto Amazônia (https://projetoamazonia-focolares.blogspot.com).

As próximas exibições serão divulgadas nas redes sociais: @bibliotecadepiracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.