SUSPENSE

Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe o espetáculo ‘Colapso’ em três noites

Espetáculo será encenado de sexta-feira (12) a domingo (14) com entrada franca

Por Redação | 11/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Peça aborda temática de transtornos mentais
Peça aborda temática de transtornos mentais

Hoje (12), amanhã (13) e domingo (14), sempre às 20h, fica em cartaz no Teatro Municipal ‘Dr. Losso Netto’ o espetáculo teatral “Colapso”, que traz à cena questões psicossociais e filosóficas. A entrada é franca e os lugares são limitados.

Ambientada num clima de suspense, “Colapso” retrata a história de uma reviravolta que causa muitas dúvidas e incertezas sobre a inocência do protagonista envolvido num crime hediondo. José dos Santos, interpretado por Ricardo Alves, é professor da rede pública e dá aulas para crianças de 10 anos, e sua vida vira de cabeça para baixo quando é acusado de ter assassinado um aluno da escola em que dá aulas. Sem condições financeiras para arcar com os custos do processo, ele ganha do Deputado Jorginho Bonafé (Ivan Daniel), a defesa de Jotta Rodrigues (Tarcízio Rafael), um Advogado e Pastor conservador linha dura que tenta descobrir se seu cliente é culpado ou inocente.

Para escrever a peça, o autor e diretor Tarcízio Rafael teve consultoria jurídica de Igor Castilho e da Psicóloga Adriana Mota, para dar o tom realista necessário para a obra. “Colapso é uma peça onde o contraditório se faz presente porque o ser humano tem o seu lado bom e seu lado ruim. Personagens dúbios capazes de qualquer coisa para chegarem aos seus objetivos", comenta ele. “O texto nasceu a pedido de um amigo, Mario Bregieira que queria se exercitar como ator. Quando iniciamos os trabalhos, ele foi convidado para fazer novela na Record TV e o projeto ficou engavetado. Três anos depois retomei o texto por ter tido uma situação na minha família que envolvia transtornos mentais”, completa o ator.

A obra vai além do entretenimento pois ao abordar a temática de transtornos mentais, o público é levado à uma realidade muito comum para muitas pessoas, mas também muito distante para outras. O texto denuncia violência e maus tratos a crianças, exploração sexual de menores e a corrupção nos bastidores da política nacional, a hipocrisia e a contradição do ser humano. Ao final da apresentação acontece uma breve conversa com o público sobre o tema da peça.

O elenco é composto por Ricardo Alves, Ivan Daniel e Tarcízio Rafael; tem a operação técnica de Gustavo Melo; apoio de Dani Deliberali; fotos de Thiago Rocheto; texto e direção de Tarcízio Rafael.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.