MITOLOGIA

Estela Manfrinato, cantora piracicabana, regrava música de Guinga e Aldir Blanc

Com a participação do violonista Marcos Moraes, ‘Lendas Brasileiras’ pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming musical

Por Da Redação | 27/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Laura Faria

‘Lendas Brasileiras’ ressalta a riqueza cultural dos mitos
‘Lendas Brasileiras’ ressalta a riqueza cultural dos mitos

A cantora piracicabana Estela Manfrinato lança hoje (27) o single ‘Lendas Brasileiras’, versão da composição de Guinga em parceria com Aldir Blanc. A música faz alusão às narrativas mitológicas presentes no imaginário do povo brasileiro e a sua capacidade de criar e contar histórias.

“Pra relembrar o que não aconteceu” é a frase que fecha a letra da canção e também um dos motivos pelos quais Estela escolheu gravá-la. “O Brasil é um país de histórias repletas de imaginação, cultura e raízes. Aprender sobre as lendas é aprender um pouco mais sobre o Brasil, sobretudo o Brasil dos povos originários” reforça a cantora.

As lendas brasileiras, das mais conhecidas àquelas que poucos sabem contar, carregam tradições seculares de povos matrizes do povo brasileiro e são de vital importância para a preservação da memória cultural.

O lançamento também marca a influência dos compositores na trajetória artística de Estela. Dois grandes nomes da música brasileira, Guinga e Aldir possuem uma extensa obra que é inspiração para qualquer músico na atualidade.

Com a participação do violonista Marcos Moraes, ‘Lendas Brasileiras’ pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming musical.

A ARTISTA

Estela Manfrinato é cantora e pesquisadora da voz e cultura brasileiras. Iniciou os estudos na arte desde muito cedo em Piracicaba, no interior de São Paulo. Após a vivência na música erudita como violinista, navegou por diversos gêneros musicais, como o Choro, que abriu novos horizontes em seu fazer artístico.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.