ANGÚSTIA NO PS

Menino de 15 anos com bactéria na boca chega ao 4º dia sem diagnóstico e sem vaga

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado no pronto-socorro desde domingo, 19, e espera por vaga na Santa Casa para realizar uma biópsia.

Por Gabriel Garcia | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal
Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal

Com dores, baixos níveis de glicose e várias preocupações para a família, Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, já entra no quarto dia de internação no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, em decorrência de uma infecção bacteriana que atingiu sua boca.

O jovem deu entrada no PS no último sábado, 18, após duas semanas com sua boca apresentando ferimentos agressivos na região dos lábios. No domingo, 19, Luiz fez um retorno da consulta de sábado e por lá permaneceu, por decisão médica. A avaliação foi de que o caso do adolescente é mais sério do que se imaginava – uma infecção por bactéria, até então não identificada.

Os médicos já solicitaram ao Estado uma vaga de internação para Luiz Gustavo, que já está na fila da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), para uma vaga na Santa Casa. De acordo com a mãe, Pâmela da Silva Paranhos, o diagnóstico dado é que seu filho precisa de uma vaga de internação, para que assim seja possível realizar uma biópsia, identificando assim o que aflige o garoto, além de conseguir medicar corretamente e tratar o caso.

Anteriormente, Pâmela já havia dito temer pela vida do filho. “Precisa de uma biópsia, porque se descer e der uma infecção generalizada, eu perco ele, aqui nesse hospital. Como faz?”, questionou Pâmela. “Ficam só dando soro e medicamento para ele. Eu fico indignada”.

Nesta quarta-feira, 22, Luiz começou a tomar glicose junto ao soro, já que não consegue comer por sentir fortes dores na boca.

Na manhã desta quarta, 26 pessoas aguardavam nas unidades de emergência de Franca, inseridas na Cross, por transferência a algum hospital da rede pública. No total, 15 pessoas esperam no PS “Álvaro Azzuz”, uma pessoa no PS Infantil, cinco pacientes na UPA do Aeroporto e outras cinco também na UPA Anita.

103 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antony R Silva
    30/03/2023
    Ele tem que ir para o Hospital das Clinicas de Ribeirão ou Instituto da Criança na capital... Será que uma cidade como Franca não dispõe de um empresário com sensibilidade que possa mediar esse transporte??
  • Valdelice laranjeira
    27/03/2023
    Saúde não é direto de todos. Cadê os malditos governantes que não fazem nada ,só sabem desviar dinheiro.
  • José Josias da Silva
    27/03/2023
    Triste Brasil, país de tantas riquezas e o povo morrendo à míngua nas portas e corredores de hospitais ou nas ruas. Ou mesmo de subnutrição.
  • Abigail
    27/03/2023
    Enquanto isso o Lula ta no Albert Einstein sendo tratado como rei enquanto seus eleitores sofrem as minguas por terem acreditado nas mentiras dele
  • Maria
    27/03/2023
    Tem que ver também sobre alergia à medicamentos .Senão piora o quadro.Coitado do garoto.
  • Marta Carvalho
    27/03/2023
    É uma vergonha que as autoridades da saúde nada,fazem.Fosse um filho de deputado, senador, ou alguém famoso já teriam arrumado uma vaga para,esse adolescente.Infelizmente a saude no Brasil e uma vergonha ate mesmo tendo convênio que se paga caro e não tem atendimento adequado.
  • Ana Paula De Souza Andrade
    26/03/2023
    Gente como podem ser tão negligentes numa situação dessa.
  • Danielle
    26/03/2023
    Cadê o laboratório da cidade? Algum Farmacêutico para fazer a coleta e analisar a bactéria???
  • JUSSARA LOPES DA COSTA
    26/03/2023
    Artigo 197 da CONSTITUIÇÃO federal.assegu esse caso. A mãe pode leva lo em qualquer unidade de saúde PRIVADA. E SOLICITAR UM ATENDIMENTO DE URGÊNCIA. POIS A VIDA DO MENINO ESTÁ EM PERIGO. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, GARANTE O ATENDIMENTO. AS DESPESAS É ENVIADA DIRETO PRO GOVERNO PAGAR.
  • Jussara Lopes
    26/03/2023
    Os hospitais e clínicas particular tem A OBRIGAÇÃO DE ATENDER, PRESTAR SOCORRO NECESSÁRIO E O HOSPITAL OU CLÍNICA, MANDA A CONTA DAS DESPESAS PRO GOVERNO PAGAR. ISSO É LEI.
  • Márcia Castro
    26/03/2023
    Pra que essas desgraças desses médicos estuda?? E esses políticos aí que só comem nosso dinheiro, porque não ajudam o garoto. Tá muito perigoso isso.
  • Sônia Alves Rosa
    26/03/2023
    Que DEUS ???? tenha MISERICÓRDIA Que DEUS ???? tenha MISERICÓRDIA do menino, porque o SENHOR JESUS vai intercede por ele,nosso DEUS é maravilhoso.????????????????????????
  • Eloisa Menezes Pereira
    26/03/2023
    Ir ao Fórum, pedir ao MP urgência na baixa, ou fazer B.O. dessa negligência tanto do Hospital quanto das autoridades Esse caso é URGÊNCIA.
  • Lilian B.
    26/03/2023
    Essa família precisa de um advogado só processo faz por mágica vaga e tratamento aparecerem para salvar esse menino.
  • PAULO ALEXANDRE OLIVEIRA DE CASTRO
    26/03/2023
    O jeito é propagar. Vai dar certo.
  • Herika Romano Vicente
    26/03/2023
    Negligência, eu sou da enfermagem mais nunca deixaria isso acontecer, menino jovem um antibiótico resolveria ou amenizava a proliferação qualquer um da área de saúde sabe basta saber o tipo de bactérias através de um exame de sangue, perversidade estamos em greve mas não nessa situação
  • Eustáquio Filho
    26/03/2023
    Lamentável realmente! Há décadas o SUS vem retirando os especialistas da boca, cirurgião - dentista, bucomaxilofacial, pq outros colegas acreditam que a cavidade oral não faz parte do corpo humano, a odontologia vem há décadas lutando para melhorar a saúde do indivíduo, com especialidades como: UTI odonto, bucomaxilofacial até mesmo o próprio cirurgião - dentista plantonista! Não dá para continuar assim, até pq as infecções na cavidade oral principalmente os órgãos dentário tem uma grande parcela de culpa nas doenças. Eu me pergunto? Pô 6 anos de cabeça e pescoço + 3 anos de especialização cabeça e pescoço, mestrado 3 anos só cabeça e pescoço, doutorado e PhD e etc.. só estudando cabelo é pescoço! Por só estamos em UBS? ... Então quem realmente deve fazer essa cobrança são os usuários. \" Sei que em alguns hospitais tem um plantonista cirurgião dentista ou um bucomaxilofacial, muito raro\"...
  • Valdenice Varjao de Macedo
    26/03/2023
    Nossa voltei há qse dois atras, minha filha c a boca assim, tenho varias fotos, feridas p todo lado, no céu da boca, lábio enfim. Minha vida era todo dia na Upa, resumindo. Minha filha foi diagnosticada com Lúpus. Apos varias idas e voltas do hospital. Hoje apos um ano de tratamento esta bem, mas pensei que iria perder minha filha
  • Sandra Santos
    26/03/2023
    Estive bem adoentada, com fortíssima dor de garganta, dor de cabeça e febre, passei em uma unidade básica de saúde, a médica que não era brasileira, sequer escutou meu pulmão, ou viu minha garganta, ficou a quase 2 metros de distância, alegou ser virose, me deu injeção pra dor e oitra pra febre, atestado de 3 dias, só que não melhorei nada, tive que pagar consulta e aí sim fui atendida devidamente, me foi indicado antibióticos por 2 semanas, pois a dor de garganta evoluiu para uma sinusite, ou seja se eu tivesse sido medicada com antibióticos no dia da consulta, não teria desenvolvido tbm a sinusite!!! Médicos á distância, absurdo, parecia atendimento on LINE!!!
  • Somos Todos Fanfarroes
    26/03/2023
    STF tem alguém aí?ou é uma pauta sem importância que não tem nada haver com o direito do cidadão ?
  • A.S.Souza
    26/03/2023
    É lamentável o descaso com os pagadores de impostos nesse País. Em tempo, os péssimos profissionais de saúde se escondem atrás de um jaleco esquecendo o juramento feito: Respeitar a vida dos indivíduos independente de sua condição financeira, social, e etc... coloque-se no lugar do outro ou vcs são imunes as mazelas sociais?
  • Izabel Cristina
    26/03/2023
    Se fosse um preso a turma da lacração e os direitos humanos já teriam caído em cima e resolvido a questão.
  • Valter Fernandes Lima
    26/03/2023
    Governador Tarcísio, sei que o sr. é um homem digno para ocupar o cargo, pelo Amor de Deus Governador, tome as providências cabíveis, não deixe esse menino sofrer até a morte, salve essa vida.
  • Cida Silva
    26/03/2023
    Então, isso é muito sério, tinha um Tio aqui em Brasília, morreu,pois contraiu uma bactéria que até hoje não descobriram o que era. Alguém tem que ajudar essa família, a conseguir o mais rápido possível fazer essa biópsia. Não podem esperar que o pior .aconteça.
  • Ivanir
    26/03/2023
    Gente como está precária a saúde Brasileira o povo morrendo hospital sempre lotado, ninguém faz nada? Um plano saúde nesse país é um absurdo, cadê os vereadores os deputados em lutar pela saúde da população
  • SUECIA SILVA BRITO
    26/03/2023
    Que sofrimento dessa criança, tô sentindo o incômodo dele ele não pode nen comer
  • Lúcia Helena de Souza
    26/03/2023
    Os médicos deveria fazer o juramento de amor ao próximo que eles não têm! Deveria fechar bastantes escolas de medicina paea selecionar mais is candidatos no sentido se é esta profissão mesmo que eles querem! Falta muito amor ao próximo! Chame o Jornalista pelo menos ele joga para o problema no mundo! As faculdades de medicinas e enfermagem deveriam incluir na grade escolar deles a matéria de empatia ao próximo além de fazer um teste se eles tem capacidade para serem médicos, em todos os sentidos. Deus tenha misericórdia dos pobres!
  • claudete cordia
    26/03/2023
    Seria bom se colhesse uma amostra e levasse para um microbiologista analisar em unesp botucatu acho que eles fazem
  • Rosanab Francisco Carneiro
    26/03/2023
    Aumento de salário para os deputados saiu da noite parano dia, aqui em Minas. O Piso Nacional da Educação é o Rayeio do Fundeb nada , nem um centavo. Zema odeia os professores. A saúde pública também está um horror, hospitais cheios. Estamos na Idade Média em pleno século XXI, infelizmente. Ser pobre no Brasil está condenado a morte. Temos que parar urgente de VOTAR para prefeitos, Vereadores, Governadores e Presidentes. Se o Rico quer votar ótimo. Mas, o Pobre tem que anular seu voto nas Urnas.
  • Luiz
    25/03/2023
    Dinheiro p/ lei Roubanet p/ artista apoiador pagar 5.000 de condomínio na Barra da Tijuca tem, né?? FAZUÉLI que o amor ou o ódio do bem tudo resolve... Lamentável a forma como os brasileiros são tratados nesse país...
  • Ducarmo
    25/03/2023
    Eu adoro como vc ensina,
  • Nikolle
    25/03/2023
    Tem que ir no conselho tutelar e comunicar o caso
  • Flavio Moraes Alves
    25/03/2023
    Não tem microbiologista no local?
  • Roseli Batista Vieira
    25/03/2023
    Não dá direito pra ver a foto da boca desse adolecente, porém não parece ser infecção por bactérias. Os lábios dele tem muita semelhança com uma doença auto imune chamada pênfigo vulgar, conhecida popularmente como fogo selvagem, porém, só os médicos para verificarem isso.
  • Flavia
    25/03/2023
    Que em nome de Jesus Cristo de Nazaré você seja curada rapaz.
  • Jose henrique bolzan prado
    25/03/2023
    As autoridades esperam acontecer o pior porque assim justifica mais um processo e a continuidade dos seus vencimentos.
  • Daya
    25/03/2023
    E so o lula voltar a saude começa a piorar e o povo se lascar.
  • Angelina
    25/03/2023
    Isso é uma poça vergonha,o povo tá abandonado,com certeza se a família tivesse posses com certeza já estaria resolvido pros governantes,façam alguma coisa por esse menino,e pela saúde em geral porque vcs dependem do nosso voto,criem vergonha na cara
  • Maria Tenorio
    25/03/2023
    Força mãe. Deus não vai te desamparar. Insista pelo atendimento adequado para seu filho, não desista, ele tem direito. Grite , brigue, vá atrás, faça o que for necessário. Alguém tem que as providências! Deus te abençoe,te dê forças!
  • Cristiane Almeida
    25/03/2023
    Procura o Ministério público da cidade. Eles tem por obrigação dar um jeito nesta situação.
  • Rita Cassia
    25/03/2023
    Em nome de Jesus esse menino vai se livrar de tudo esse sofrimento. E um abissurdo essa demora p transferencia Deus no comando
  • Sabrina
    25/03/2023
    Gente, se é bactéria a primeira suspeita, faz uma CULTURA pra saber que bactéria que é e qual o antibiótico ela é sensível... Pra isso não precisa de internação pra biópsia para anatomopatologico não. Senhorrrr o povo dificulta tudo! Depois piora e acham alguém pra colocar a culpa.
  • Alex Marinho
    25/03/2023
    Isso pode ser Lúpus, ou outro problema autoimune. A dor se dá pela quantidade de úlceras na boca. Essas feridas abertas podem levar à uma infecção. Precisa de um Estomatologista para fazer uma biópsia, para fazer o tratamento correto.
  • Ddd
    25/03/2023
    Que Deus na sua infinita misericórdia envie a cura em nome de Jesus Cristo amém!
  • SUELI Izidoro de Oliveira
    25/03/2023
    E uma pena que saúde e vida humana não são prioridades nesse país que DEUS tenha misericórdia
  • Darliane Aparecida Pinheiro Rodrigues
    25/03/2023
    Isso é um absurdo aq limeira s.p meu filho perdeu um braço inteiro por negligência médica a quase 4 anos em um churrasco amigo dele estava alterado acabou mordendo indicador da mão direta resumindo procurando Santa casa com dor médico deu injeção mando pra casa em 3 dias meu filho entrou em coma com sépia infecção generalizada e perdeu o braço só aplicava morfina briga mãe e pai só assim funciona Deus abençoe estreia em orações
  • Jair
    25/03/2023
    Gente esses médicos precisam sim ser obrigados por lei a passar por uma prova do conselho federal de medicina para saber se estão aptos a exercer tais funções médicas....assim como um advogado passa depois de formado por uma prova da OAB ....os formados em medicina TB devem ser testados para tal função esse é o ponto....senhores vereadores deputados e senadores tá aí um ponto a ser levantado
  • Maria de Lurdes Bracalente Pinto
    24/03/2023
    Por favor, alguém faça alguma coisa por esse rapaz,ele não pode esperar mais,por favor, mais amor aos doentes.
  • Creusa Aparecida Pereira
    24/03/2023
    Se fosse o filho dr um diretor do hospital ,filho de um médico ou parente, garanto wue já estaria no Emílio Ribas em São Paulo. Mais como é pobre deixa morrer né, sustentamos um monte dr vagabundos dando boa vidas pra essa cambada. E o retorno é morrer nos corredores dos hospitais. Legislam RM causa própria.
  • Silvana Ribeiro Sobral
    24/03/2023
    Boa noite! Sei que tudo funciona com encaminhamento, mas, esse caso é uma exceção. Familiares do menino, procurem a Fiocruz em manguinhos, mais especificamente o laboratório de micobactérias Maria Deane.
  • Angela Cardoso
    24/03/2023
    BRASIL. UM PAIS DE TODOS? ?????? O amor venceu!!!!
  • Sueli
    24/03/2023
    Eu profetizo em nome de Jesús a cura, que esta enfermidade seja jogada por terra em nome de Jesús, que o Senhor faça um milagre na vida deste jovem, e que amanhã ela amanheça bem, há poder no sangue de Jesús.
  • Juliana
    24/03/2023
    Gente bactéria so se mata com antibiótico, esse caso já está evoluindo pra uma necrose, ele precisa ser internado urgentemente, e caso de morte sim. Vai dar tudo certo
  • Niedja
    24/03/2023
    Minha a pouco mais de 15 dias teve a mesma coisa, consegui uma consulta com uma dermatologista que nos ajudou, é uma infecção bacteriana que veio das amígdalas, já que tem o hábito de tira a pele! Foi feio de urgência antibiótico cirpofloxacino, por dez dias, limpeza com água boricada e uma pomada antibiótico, mãe ele vai ficar bom, exija que comecem o antibiótico, isso é o mais importante agora, n precisa esperar biopsia, já tem Infecção Minha filha passou o mesmo há 15 dias! Levei na upa, não deram diagnóstico correto, consegui uma consulta com uma dermatologista. Se existe uma infecção n se faz necessário aguardar biopsia, precisa urgentemente começar antibiótico! A dermatologista fez isso, passou ciporflocxacino por dez dias, lavar com água boricada e uma pomada antibiótico kolagenaze, foi a salvação. Foi uma bacteria da garganta, que temos normalmente na boca, como ela tirava a pele da boca foi uma porta de entrada pra ela fazer o estrago, mas te digo mãe, sei que é difícil mas recupera tudo! Mantenha os cuidados muito higiene e fé. Foi muito traumático mas passou, e vai passar p você também. Meu zap, se quiser conversar 81 987567979
  • Marcia L de Faria
    24/03/2023
    Infelizmente quando falta o real vc conhece os reais mundo cão, que o ser humano não tem direito a nada , só deveres . E somos nós que pagamos. Sai do nosso bolso o dinheiro , e quando precisamos de socorro não temos onde pedir , morremos por falta atendimento digno. O que nos resta é pedir proteção de Deus p este ser humano que é gente como a gente.... triste ????
  • Marcelo Flor
    24/03/2023
    O deputado federal, Ma O deputado federal Marcos Feliciano,gastou sento e cinquenta e sete mil reais,com os dentes, e não tem uma vaga para esse garoto fazer uma biópsia
  • Alessandra Gomes
    24/03/2023
    Mãe corre na Igreja Pentecostal Deus é Amor e pega o voto do livramento e pede ao pastor pra ir orar por ele... Não espera somente em homens pq são todos falhos... Mas Deus não falha... Ele é soberano e tudo está debaixo da sua permissão... Que Deus vos de a direção correta. E o grande livramento em nome de Jesus Cristo...
  • Miriam
    24/03/2023
    Médicos fazem juramento quando se formam, mas não se compadecem dos pacientes. ver o menino nesta situação e nao fazer nada...triste
  • IVONE DA SILVA CHAGAS
    24/03/2023
    Clamei a Jesus Cristo por 1 milagre para esse rapaz!
  • Davi
    24/03/2023
    Enquanto está um caos a saúde pública e outros setores, os artistas receberam 5 milhões do atual presidente. Uma região foi muito afetada pelas chuvas. Muitas famílias ficaram desabrigadas por conta dos deslizamentos e enchentes, ainda bem que o atual governo é muito bonzinho, destinou quase 1 milhão pra socorrer essas famílias e essa região. Só DEUS PRA NOS SOCORRER. Parabéns aos eleitores do atual governo.
  • Maria de Fátima dos santos silva
    24/03/2023
    Senhor tem misericórdia de filho Luiz Gustavo não o deixa padecer desse jeito senhor,pois só é uma criança pai nessecitando de tua santa mão.
  • Maria Aparecida Gomes
    24/03/2023
    País, Ministério Público. Urgente. Deus abençoa.
  • Celia Barbosa De Lima
    24/03/2023
    Será que não e bactéria de pombo? Eu tenho um amigo que pegou alguma coisa desse tipo tinha muita febre dores e as plaquetas baixas Até que descobriu essa bactéria.
  • Neilma Jabor
    24/03/2023
    Gente ! Isso é um absurdo.kd os órgãos competentes.se fosse um filho deles com certeza iria correr mais rápido.tenhamos mais empatia com as pessoas.va ao Ministério Público e acione a lei .isso não pode continuar com esse descaso. Tenha fé meu menino
  • Arthur Souto Vieira
    24/03/2023
    Absurdo. Um descaso completo. E ainda querem cortar gastos com saúde pública.
  • SANDRA BARBOSA
    24/03/2023
    Gente isso é muito sério os médicos tem que tomar providências urgente é uma vida se der infecção generalizada ele morre é muito jovem e tem muita vida pela frente é lamentável porque os médicos formam para salvar vidas e não para matar????
  • Raquel Carlos Peixoto
    24/03/2023
    Mãe, procure o Ministério Público! Faça um vídeo da situação do seu filho, e deniluncie o descaso!! Nós brasileiros, temos que correr atrás dos nossos direitos! Não devemos sermos omissos com o descaso político na saúde, há dinheiro, só não está sendo destinado, aplicado aonde deve!
  • Elizabeth dos santos
    24/03/2023
    É um absurdo que esse garoto tá passando,minha filha de 14 anos pegou um bactéria bem aparecida com essa também na boca,ela ficou ruim em água formosa ...Nao conseguia comer,mas graças a Deus os remédios conseguiu combater a bactéria...mas até hoje eu não sei que tipo de bactérias foi essa.
  • Mirna
    24/03/2023
    Parecer ser queilite esfoliativa. O tratamento inicial é com antifúngico e depois hidratação constante dos lábios. Provavelmente, precisará de terapeuta ou psiquiatra para tratar ansiedade e depressão.
  • Rômulo
    24/03/2023
    É um absurdo tudo isso a criança precisa morrer pra ser atendido isso na boca dessa criança é herpes uma bactéria se vc tratar tem cura cadê as autoridades nessa hora fosse meu filho isso não ia fica barato não ia correr contra o tempo pra salva a vida dele pois essa bactéria tem cura se você correr pra fazer tratamento.
  • FABIELA BATISTA BARBOSA DA SILVA
    24/03/2023
    Gente meu filho teve algo bem parecido foi diagnosticado estomatite herpética. Precisa de internação meu filho ficou 5 dias internado
  • IVANIA MEDEIROS GUBERT
    23/03/2023
    Meu Deus ajudem esse menino governador Tarcísio que tanto o admiro, interceda por favor.
  • Soraia marques de sousa
    23/03/2023
    A família deste Garoto, correm pra salvar a vida dele. Peguem o número do SUS fácil dele E vá até a promotoria da saúde. Eles tomam providências pra este garoto. A saúde e um dever do estado, mas infelizmente não e assim que funciona Na prática. Misericórdia...... E muita coisa errada...... Corram atrás dos direitos deste jovem.
  • Jeanete Zambelli
    23/03/2023
    Um crime não ter sido avaliado por especialista, meu filho ficou assim e era celulite facial. Ficou na UTI e somente antibióticos de alto espectro curam. Vão esperar ele morrer?
  • Lucia Tachard
    23/03/2023
    Isso é uma Prima infecção hermética. Será que ninguém desconfiou? Claro que dói e muito.
  • Ana Elise Lobo Bittar
    23/03/2023
    Será que o professor de Patologia da faculdade de Odontologia da Unifran, não poderia examinar?
  • Maya sousa
    23/03/2023
    Gente pelo amor de deus alguém tome alguma providência o caso desse garoto e sério fico imaginando a dor dele tadinho senhor abençoe ele!
  • Marta Rejane Gomes dos Santos Bitencourt
    23/03/2023
    Boa Noite. Gostaria de ajudar esse menino. Deve ter um médico que ajude. Peçam ao hospital urgência. Esse menino precisa de ajuda
  • Kevelin poliana
    23/03/2023
    Se fosse na cadeia, os direitos humanos já teriam interditado, feito protesto, ministério publico intervindo... mas é cidadão, é um garoto de 15 anos, para isso eles não tem olhos... esse é o brasil...
  • Dalva Leite
    23/03/2023
    depôs falam mal dos hospitais do rio de janeiro. ai também e amesma porcaria.
  • Vicente Choma
    23/03/2023
    pode ter certeza q Deus vai curar este rapaz q Deus nunca abandonar seus filhos amem
  • Viviane Peres Bittencourt
    23/03/2023
    Por isso amo morar em Porto Alegre a saúde aqui ainda é uma das melhores no Brasil
    • Jose Mauricio de Melo Gabriel
      26/03/2023
      Sabe o que é empatia? Ele não mora em Porto Alegre. Ou vc está sugerindo que ele se mude para lá para ser atendido?
  • Cleonice
    23/03/2023
    E pq essa família ainda não foi Ministério público??
  • Alexandre Messias
    23/03/2023
    A saúde é um direito fundamental e crianças e adolescentes são sujeitos de Direitos que gozam de prioridade absoluta. Dito isso, o absurdo é pouco o que há é uma negligência cometidas pelo Estado.
  • Celeste
    23/03/2023
    Mãe eu declaro que em nome de Jesus seu filho está curado, não tema pela vida dele .
  • Odete nunes
    23/03/2023
    Precisa de os vereadores deputados senadores tomar um atitude o governador até mesmo o nosso presidente poxa ele nessa situação . O irmão do meu amigo com câncer no intestino grita dia e noite de dor a mamãe dela de 86 anos que cuida dele e até agora não começou o tratamento então vereadores eis restantes vamos tirar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa esse povo não tem convênio precisa desse cuidado
  • Ana Márcia
    23/03/2023
    Pesquisar Pioderma Gangrenoso. Doença autoimune. Sem nenhuma bactéria
  • Vera Lucia Paim
    23/03/2023
    Isso é um absurdo, precisamos urgente arrumar uma vaga para este menino, que os pais vão na defensoria pública
  • Perla
    23/03/2023
    Deus tenha misericórdia desse menino, e dê seu livramento dessa doença em nome de Jesus Cristo ????
  • Tatiana Cristina
    23/03/2023
    Uma prima minha foi a uma Upa com pedra na vesícula , o médico diagnosticou como virose , a tratou com descaso e a mandou para a casa , um dia depois ela faleceu , a pedra tinha saído do lugar e o que ela necessitava era de uma cirurgia de emergência , teve infecção generalizada e faleceu deixando 4 crianças pequenas , e lamentável o descaso com a saúde humana , com o direito constitucional a saúde e a vida , um conselho : mãe procure a defensoria pública , entre com um advogado que irá pleitear por uma liminar para que consigam a vaga para o seu filho , acione TB o ministério público , denuncie , e um direito e a vida do seu filho está correndo risco , não dá para esperar .
  • Ana Sai Paulo
    23/03/2023
    Será que se forem na prefeitura da cidade e procurar a secretaria da saúde os pois não conseguem uma vaga? Uma colega aqui de São Paulo ficou internada vinte dias esperando vaga com Cirurgião Ortopédico e nada do CROSS conseguir. A família colocou na rede social e logo apareceu a cafa no Hospital das Clinicas de São Paulo.
  • Carlos Roberto Beraldo
    23/03/2023
    Difícil, Pagamos nossos impostos, que não são poucos! Cadê ministério público, agora é a hora de mostrar serviço!
  • Rosângela dos Santos
    23/03/2023
    Eles estão com essa mania de deixar as pessoas. Ficarem no PS ,falam que está internado mais não dão um antibiótico ou antiinflamatório, minha irmã quase morreu com infecção urinária. Tive que brigar muito com os médicos e enfermeiros eles falaram que e procedimento do PS que não podem dar estes remédios. Foi quando eu falei se não podem da medicação e não tem vagas .tem hospitais particular e lei transferir sim , a lei nos proporciona esse direito. Falei se ela tivesse uma aseptosemia eu iria processar toda equipe do PS além do secretário da saúde de Franca. Em menos de 2 horas depois surgiu uma vaga para cristais Paulista. Não podemos deixar eles fazerem isso com nossas famílias ninguém merece passar por está situação ninguém vai no hospital para comer pipoca e assistir filme.
  • Tânia Maria
    23/03/2023
    Meu Deus , socorro !!!
  • ana
    23/03/2023
    que descaso com a saúde pública,vcs precisam fazer algo urgente,apela pra vaquinha pra custear um exame e tratamento desse menino,isso pode piorar imaigino o sofrimento desse menino e da família
  • Simone Matos de Campos
    23/03/2023
    Bom dia já chamaram o infectologista para pedir para colher o material da sua boca. E micrologista fazer a identificação da bactéria para entrar com o antibiótico eficaz.
  • Patrícia
    23/03/2023
    Será que não foi aranha?
  • JULIA FERREIRA DE SOUZA GOMES
    23/03/2023
    Deus te ajude e te restaure!
  • Cynthia Reis
    22/03/2023
    Isso é um absurdo ! Cadê as autoridades ??????
  • Bernadeth de Lourdes Almeida Araújo
    22/03/2023
    Mãe usa.o óleo da planta balsamo vai curar
  • Sonia
    22/03/2023
    Um absurdo isso, ele tem direito de atendimento com urgência, não é possível tanta demora ... é muito sofrimento isso gente...onde estão a empatia.... lamentável isso
  • Promotor de saude
    22/03/2023
    Eh um absurdo os hospitais nao terem dentistas ! A boca saudavel eh fundamental para vida do ser humano!!!
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    22/03/2023
    Cade o Ministerio Publico, Os Vereadores dessa que não levantam a bunda da cadeira, alguma coisa precisa ser feita e urgente.