
Atualizado 6:50, 25/11/2018
Seis pessoas morreram no acidente envolvendo um helicóptero neste sábado (24) em Campos do Jordão. A aeronave e as vítimas foram encontradas no início da noite na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.
A aeronave saiu de Itapira durante a manhã com destino a Campos do Jordão. Às 19h30, as equipes do Corpo de Bombeiros continuavam no local fazendo o resgate dos corpos, que não haviam sido identificados.
A corporação utilizou o helicóptero Águia durante a operação, mas as condições climáticas de chuva e neblina prejudicaram as buscas. Além disso, a Força Aérea Brasileira auxilia nas buscas com o helicóptero H36 Caracal.
O helicóptero, que pertence à indústria farmacêutica Cristália, saiu de Itapira durante a manhã com destino a Campos do Jordão, onde deveria ter chegado por volta de 11h.
COMUNICADO
Em comunicado divulgado na noite deste sábado, o Laboratório Cristália informou que morreram no acidente a vice presidente do conselho, o marido dela, um marceneiro e uma arquiteta, além dos dois pilotos. Leia o comunicado na íntegra.
"O Laboratório Cristália informa que na manhã deste sábado, 24 de novembro de 2018, por volta das 10 horas da manhã, o helicóptero PT-FPS saiu de Itapira com destino a Campos do Jordão, com chegada prevista para as 11 horas, quando a aeronave perdeu contato.
Acabamos de ser informados pelo salvaaéro Força Aérea Brasileira de Curitiba que a aeronave foi localizada na região do Pico de Itapeva, próximo na Serra da Mantiqueira e que não há sobreviventes.
Estavam a bordo a Dra Kátia Stevanatto Sampaio (acionista e vice presidente do Conselho do Cristália) acompanhada do marido Dr. Paulo Sampaio e mais duas pessoas: o profissional de marcenaria Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.
No comando da aeronave estavam os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.
O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou."