+Educação

Faculdades tecnólogas da Unip viram opção para formação mais rápida

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Reinício. Visão geral da sede da Unip em São José dos Campos
Reinício. Visão geral da sede da Unip em São José dos Campos

OPÇÃO. Os cursos tecnológicos - também conhecidos como cursos superiores de tecnologia - são graduações de curta duração focadas na formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

"Esse foco ajuda a suprir as necessidades do mercado e faz com que os tecnólogos tenham um índice de empregabilidade bastante alto - essa é, muito provavelmente, a grande razão do sucesso desse tipo de graduação no Brasil", disse Santiago Valverde, professor titular e Coordenador Geral dos Cursos Superiores de Tecnologia, presencial e a distância, juntamente com a professora Andréa Marotti, na área de Gestão e Negócios, na Unip (Universidade Paulista).

A formação leva de dois a três anos, em média, e o aluno sai da universidade com um diploma de nível superior nas mãos. Ele pode, então, disputar empregos na área, fazer concursos públicos que exijam esse grau de formação ou levar os estudos adiante com pós-graduações.

OPÇÕES.

Na Unip, que em São José dos Campos possui o tecnólogo desde 2006, existem atualmente os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Logística.

Segundo Valverde, o aluno que concluir um curso tecnólogo na instituição e quiser fazer outra modalidade, poderá eliminar diversas matérias. "Ele só precisará fazer as disciplinas específicas, pois as de formação básicas já foram realizadas no 1º curso concluído, pois são comum a todos", afirmou o especialista..

Comentários

Comentários