Morumbi

Crespo ameaça acionar o São Paulo na Fifa para receber rescisão

Por Marcos Eduardo Carvalho |
| Tempo de leitura: 1 min
Hernán Crespo
Hernán Crespo

O técnico Hernán Crespo deixou o São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2021, mas ainda não recebeu tudo o que tinha direito do clube.

Inclusive, como a diretoria do Tricolor demora para finalizar o acordo, o treinador argentino e os membros de sua comissão técnica ameaçam acionar o clube na Fifa para receber os atrasados.

Atualmente, o São Paulo vive uma grave crise financeira, com dívidas em torno de R$ 600 milhões, uma das maiores entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

Embora Crespo tenha conquistado o título do Campeonato Paulista no primeiro semestre e tenha tirado o Tricolor de uma fila de nove anos de jejum, ainda não recebeu a mesma consideração do clube.

Isso porque, quando foi o demitido, o São Paulo precisava pagar R$ 4 milhões de rescisão contratual. Mas, como o clube está sem dinheiro, um acordo foi proposto.

A ideia é parcelar e começar a pagar em 2022. Entretanto, o próprio São Paulo ainda não formalizou a proposta, o que cria um impasse e um clima tenso entre os dois lados.

Como técnico do São Paulo, Hernán Crespo teve 57,23% de aproveitamento. Em 53 jogos no comando do Tricolor, foram 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

Incertezas

Contudo, o São Paulo optou pela troca, contratou Rogério Ceni durante o campeonato e, mesmo assim, o time quase foi rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Só se salvou na penúltima rodada.

Agora, ainda não sabe nem se vai continuar com Ceni no comando para 2022. Isso porque o atual técnico e ídolo do clube condiciona o trabalho à contratação de reforços antes da temporada.

Afinal de contas, com o grupo atual, a tendência é o São Paulo novamente correr riscos de rebaixamento no Brasileirão. E ainda corre risco de fechar a temporada sem nenhum título.

Comentários

Comentários