Uma dívida de R$ 3 terminou em facada e tentativa de homicídio em São José dos Campos nessa quinta-feira (29), segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. A vítima, um homem de 56 anos, foi atingida na testa e conseguiu seguir para o pronto-socorro por meios próprios.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu na região do Jardim Altos de Santana, na zona norte, em um condomínio comercial na avenida Alto do Rio Doce. Conforme o registro, policiais militares foram acionados após a informação de agressão com faca e encontraram a vítima dentro do próprio carro, prestes a se deslocar para atendimento médico.
Após buscas nas proximidades, a equipe localizou um suspeito, de 19 anos, com características semelhantes às descritas pela vítima, sentado perto de uma área de campo às margens de um rio.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca na cintura do homem. Ainda segundo o boletim, ele afirmou que houve desentendimento por causa de uma dívida de R$ 3 envolvendo um terceiro, e disse que acreditava que a vítima estaria “acobertando” a pessoa que lhe devia o valor, o que teria motivado o ataque.
O caso foi registrado como homicídio tentado e o suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária para formalização da ocorrência. O delegado responsável reconheceu situação de flagrante e determinou apreensão da faca e do celular do indiciado, além de requisições de exames ao IML (Instituto Médico Legal).
De acordo com o registro, a autoridade policial deixou de arbitrar fiança em razão da pena prevista para o crime, considerada superior a quatro anos. O boletim também cita que a prisão não foi comunicada a familiares por decisão do próprio indiciado.
A investigação fica a cargo da delegacia da área, com providências como juntada de laudos periciais e apuração de circunstâncias e eventuais testemunhas. A Polícia Civil também determinou buscas e pesquisas em sistemas para auxiliar na reconstrução do que ocorreu e na análise do material apreendido. O caso ficará sob investigação do 4º Distrito Policial.