INTERCESSÃO

VÍDEO: Cardeais rezam por N. Sra. Aparecida para escolher papa

Por Da redação | Roma
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/CNBB
Momento de oração dos cardeais brasileiros em Roma
Momento de oração dos cardeais brasileiros em Roma

Os cardeais brasileiros aptos a participarem do conclave que elegerá o próximo papa fizeram uma oração conjunta, em Roma, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para o sucesso da eleição, que começa nesta quarta-feira (7).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A oração aconteceu na terça-feira (6), no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, local em Roma para estudos do clero brasileiro. Os brasileiros se reuniram momentos antes dos cardeais seguirem para o Vaticano, segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

“Sob os cuidados da nossa Mãe, como em Pentecostes, a Igreja se coloca em súplica, pedindo ao Espírito Santo luz e sabedoria para este momento tão importante”, escreveu a CNBB nas redes sociais. “Confiando à intercessão de Nossa Senhora Aparecida o tempo do Conclave”.

Sete cardeais brasileiros estão aptos a participar da votação do novo papa: Sérgio da Rocha, Primaz do Brasil e arcebispo de Salvador, 65 anos; Jaime Spengler, presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre, 64 anos; Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, 75 anos; Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, 74 anos; Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, 57 anos; João Braz de Aviz, arcebispo emérito de Brasília, 77 anos; e Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus, 74 anos.

Nesta quarta, a CNBB anunciou campanha de oração pelo conclave. Batizada de “Conclave: tempo de oração”, a iniciativa convida fiéis de todo o país a se unirem em oração pelos cardeais que escolherão o novo papa. “A CNBB reforça a importância do momento para a Igreja e propõe que comunidades, paróquias e famílias participem com a oração pelo período da Sede Vacante”, disse.

O processo de escolha do sucessor do papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos, começa nesta quarta-feira (7), com os 133 cardeais entrando em isolamento total do mundo exterior.

O papa é eleito por, no mínimo, dois terços dos votos dos cardeais. Quando isso acontece, uma fumaça branca aparece no Vaticano e anuncia que a Igreja Católica tem um novo papa.

Comentários

Comentários