VIOLÊNCIA

Turista de São José relata agressão e roubo durante show de Gaga

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Nilbert Tavares, de 27 anos
Nilbert Tavares, de 27 anos

O que era para ser a realização de um sonho acabou em trauma para Nilbert Tavares, de 27 anos, morador de São José dos Campos. Ele afirma ter sido espancado e assaltado após passar mal durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3), em Copacabana, no Rio de Janeiro. A vítima registrou boletim de ocorrência denunciando o crime.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Fã da artista desde a infância, Nilbert viajou ao Rio em uma excursão organizada no Vale do Paraíba. O grupo partiu na noite de sexta-feira (2) e chegou à capital fluminense na manhã do dia seguinte. Durante o início da apresentação, ele começou a passar mal e precisou ser atendido no ambulatório do evento.

“Eu tomei soro e, quando saí do atendimento, fui agredido e assaltado. Apanhei muito. Só lembro de alguns flashes. Precisei me jogar numa vala para fugir. Muita gente viu e ninguém ajudou”, relatou Nilbert ao portal g1.

Segundo ele, os criminosos levaram carteira, celular, dinheiro, cartões e até mesmo as roupas que vestia no momento da agressão. O jovem diz que ainda está calculando o prejuízo. Ele foi encontrado horas depois por uma mulher, que acionou o Corpo de Bombeiros. Nilbert foi resgatado em estado de confusão, coberto de sujeira, e levado de maca até uma unidade hospitalar.

“Não lembro que horas eram. Só me recordo da gritaria e dos bombeiros me socorrendo”, disse. Ele permaneceu internado até as 17h do domingo (4). Durante a internação, uma médica o ajudou a entrar em contato com a família.

O desaparecimento de Nilbert chegou a mobilizar amigos e familiares em São José dos Campos. O irmão conseguiu apoio de um conhecido no Rio, que foi ao hospital. Amigos também se organizaram para buscá-lo e levá-lo de volta ao interior paulista.

“Meus amigos são tudo pra mim. Fizeram de tudo para me tirar daquela situação. Sempre vou ser grato a eles”, afirmou o barista, por telefone, enquanto deixava o Rio. A expectativa era de que ele retornasse para casa ainda na noite desta segunda-feira (5).

Comentários

Comentários