MAUS-TRATOS

Idoso decapita coruja a facadas, bebe sangue do animal e é preso

Por Da redação | Pernambuco
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Google Street View
Delegacia de Goiana fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Delegacia de Goiana fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde da última terça-feira (29).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Um deles foi filmado torturando e decapitando uma coruja, espécie silvestre protegida por lei no Brasil, e bebendo o sangue do animal.

Um dos presos é um homem de 74 anos, que foi detido por posse ilegal de arma e maus-tratos que resultaram na morte da coruja, sendo este último um crime inafiançável. O outro homem tem 30 anos e foi preso por posse ilegal de arma.

A coruja foi encontrada sem vida dentro de uma sacola plástica que estava em um terreno baldio ao lado da casa do idoso. Com ele, foram apreendidas uma espingarda calibre 28 e a faca utilizada no crime ambiental, além de munições de calibre 32 e 38.

O outro homem estava com um revólver e cinco munições calibre 38, mas pagou uma fiança no valor de R$ 500 e foi liberado.

“A investigação foi desencadeada após a ampla divulgação nas redes sociais de vídeos que mostravam cenas de extrema crueldade contra um animal silvestre – uma coruja, espécie protegida por lei. As imagens exibiam atos de tortura, decapitação e até ingestão de sangue do animal por parte de um dos suspeitos”, afirmou a 11ª Delegacia Seccional de Goiana em uma publicação no Instagram sobre o caso.

Durante a abordagem policial, o idoso confessou ter repassado um revólver calibre 38 a outro homem, que foi detido em seu local de trabalho. O segundo preso admitiu a posse de um revólver e levou espontaneamente os policiais até a casa onde mora, onde a arma foi apreendida.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o idoso recebeu alvará de soltura após passar por audiência de custódia, na quarta-feira (30). Ele terá que pagar fiança de um salário mínimo e foi proibido de manter qualquer tipo de pássaro em cativeiro.

* Com informações do G1

Comentários

Comentários