RETIRO CRISTÃO

‘Deus mandou ficar com a amante’, diz casado após Legendários

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Mulher divulgou o caso do marido nas redes sociais
Mulher divulgou o caso do marido nas redes sociais

Um relato inusitado viralizou nas redes sociais e reacendeu discussões sobre fé, relacionamentos e o retiro espiritual masculino Legendários. Uma mulher afirmou que enviou o marido para participar da imersão religiosa e, ao retornar, ele disse ter recebido uma “orientação divina” para continuar com sua amante.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A história ganhou repercussão após ser compartilhada por uma influenciadora digital, que destacou o comentário feito por uma seguidora em uma publicação sobre o movimento cristão.

“Ele foi para o retiro dos Legendários e voltou dizendo que Deus mandou ele ficar com as amantes”, relatou a esposa, em tom de desabafo.

Nos comentários, o episódio gerou reações diversas: “Agora amante vai ter lar”, ironizou uma usuária. “Quem mais ganhou com esse retiro foi a esposa. Isso é livramento”, escreveu outra.

Legendários.

Apesar do tom cômico que tomou conta da internet, o caso chamou atenção para o funcionamento do Legendários, um movimento cristão exclusivo para homens que tem crescido no Brasil.

Fundado em 2015 na Guatemala, o retiro propõe uma jornada de 72 horas de desconexão digital e reflexão espiritual, com o objetivo de promover transformações pessoais e familiares. “Acreditamos em homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”, afirma o site oficial.

O programa já formou mais de 52 mil participantes em 13 países, incluindo o Brasil, e conta com nomes conhecidos entre os “Legendários”, como o influenciador Thiago Nigro, o ex-BBB Eliezer, o pastor Deive Leonardo e o empresário Kaká Diniz.

Com forte estética visual e regras rígidas, como a proibição do uso de celulares e a exigência de uma mochila com itens de sobrevivência, o retiro adota códigos próprios. Cada participante recebe um número de identificação — o número 1, por exemplo, é reservado a Jesus Cristo. As edições são chamadas de “Tops”, como “Top 1009” ou “Top 1011”.

* Com informações do portal Correio

Comentários

Comentários