
Uma jovem de 22 anos foi presa na última quarta-feira (23) após abandonar sua filha de 2 anos sozinha em casa para sair para caminhar.
O caso, ocorrido na região metropolitana de Belo Horizonte, gerou revolta entre vizinhos, que acionaram a Polícia Militar ao ouvirem a criança chorar incessantemente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com os militares, a menina foi encontrada sozinha, em um ambiente com condições precárias de higiene, gritando e chorando.
A mãe retornou durante o atendimento e admitiu ter saído para caminhar. Em declaração à polícia, ela afirmou: “Não aguento mais cuidar dessa menina” e revelou planos de enviar a criança para os avós, no Norte de Minas.
No entanto, no hospital onde a filha foi levada, a jovem mudou seu discurso, dizendo que deseja manter a guarda da criança, pois “ela é tudo” em sua vida. O Conselho Tutelar foi acionado e, como não havia familiares disponíveis para assumir a guarda imediatamente, a menina foi encaminhada a um abrigo.
A mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção. O caso segue sob investigação.
*Com informações de Portal Impacto.