ACIDENTE FATAL

Após morte de amigos, motorista tem prisão preventiva decretada

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Vítimas fatais do acidente: Victor Bassani e Lucas Fonseca
Vítimas fatais do acidente: Victor Bassani e Lucas Fonseca

A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção do motorista de 28 anos envolvido no acidente que resultou na morte de dois jovens na Avenida Bandeirantes, marginal da Via Dutra, em Taubaté, no início da madrugada de segunda-feira (22).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A decisão foi tomada após o pedido do delegado que registrou a ocorrência, que já havia determinado a prisão do condutor em flagrante.

O motorista foi socorrido com ferimentos ao Hospital Regional de Taubaté, recebeu atendimento e teve alta. Ele foi submetido à audiência de custódia e agora permanecerá preso enquanto seguem as investigações.

Ele responderá por homicídio com dolo eventual na condução de veículo automotor e embriaguez ao volante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o teste do etilômetro (bafômetro) indicou 0,68 mg/L, valor que representa o dobro do limite legal de álcool no sangue, fixado em 0,34 mg/L. O resultado confirma o estado de embriaguez na condução do veículo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência, constatou que dois pneus dianteiros do carro estavam abaixo do limite do indicador de desgaste, tornando o veículo impróprio para circulação. O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais claros de embriaguez.

Ainda no hospital, o motorista foi ouvido por meio do sistema audiovisual. De acordo com o depoimento registrado no boletim, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica e disse que estava em uma festa com os dois amigos que morreram no acidente. Ele também admitiu que dirigia em velocidade acima do permitido.

O condutor disse que tentou uma ultrapassagem pela pista da esquerda sem sucesso, optando por fazê-la pela direita, quando teria sido “fechado” por outro veículo. O depoimento sugere a possibilidade de envolvimento em uma espécie de racha, hipótese que será investigada pela Polícia Civil.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Taubaté. As autoridades aguardam os laudos do Instituto de Criminalística para concluir o inquérito. A prisão preventiva foi decretada como medida para garantir o andamento das investigações.

Vítimas.

As vítimas fatais do acidente foram Lucas Fonseca Silva, de 26 anos, e Victor Bassani de Souza, de 27 anos. Ambos eram moradores de Pindamonhangaba e amigos próximos do motorista. Eles estavam no mesmo veículo na hora do acidente.

Lucas era cantor de rap e costumava publicar videoclipes e composições nas redes sociais. Pouco antes do acidente, ele postou uma foto em casa e, em seguida, uma imagem da festa onde estava com os amigos.

Victor era tatuador e divulgava seus trabalhos nas redes sociais. No dia anterior, havia feito uma postagem mostrando uma tatuagem recente.

O velório de Lucas aconteceu no Memorial Sagrada Família, em Taubaté. A família de Victor optou por não realizar velório. Ambos os corpos serão cremados.

Comentários

Comentários