DENÚNCIA

Mãe de 85 anos morre abandonada por filho advogado

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Divulgação/PCGO
Idosa estava desnutrida, com lesões, coberta de fezes e urina, e com dificuldades para respirar.
Idosa estava desnutrida, com lesões, coberta de fezes e urina, e com dificuldades para respirar.

Uma idosa de 85 anos morreu na quarta-feira (9), após ser deixada em estado crítico pelo próprio filho, um advogado de 58 anos, em um centro de saúde em Goiânia (GO). Segundo apuração do Metrópoles junto à Polícia Civil, ela estava desnutrida, com lesões, coberta de fezes e urina, e com dificuldades para respirar. A vítima ficou seis dias internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

Leia mais: Idoso abandonado vira ‘morador’ do novo PS

A denúncia foi feita por uma assistente socia. O advogado foi preso em flagrante e é investigado por maus-tratos com resultado de morte, abandono material e exploração financeira. Segundo a Polícia Civil, ele comprometia mais de 60% da pensão da mãe com empréstimos em nome dela.

Durante inspeção no apartamento do suspeito, em área nobre da capital, os policiais constataram sinais de negligência, como a falta de alimentos. Ele alegou que cuidava da mãe e a deixou no local por causa da piora no estado de saúde.

Essa foi a segunda prisão do advogado por crimes contra a idosa. Em 2024, ele foi detido e liberado mediante medidas protetivas que, segundo a polícia, foram descumpridas. O nome do investigado não foi divulgado.

Comentários

4 Comentários

  • Sergio Katsumi Oshiro 13/04/2025
    Pra variar é um advogado. Só podia ser.
  • Antonio Marcos Santos 12/04/2025
    Um indivíduo desse, ñ passa de um canalha, deveria ficar preso por um período bem longo, infelizmente na família da minha esposa, tbm tem pessoas assim, mas um dia vai ter que prestar contas com aquele que está acima de tudo, de todos, o nosso Deus.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 11/04/2025
    Como pode um pilantra desse fazer isso com a propria mae.
  • Lucio Jacomini 11/04/2025
    Aqui se repete a velha história: Uma mãe cuida de 10 filhos,mas 10 filhos não cuidam de uma mãe. Todo o rigor da lei para esse advogado canalha.