
Uma tragédia rodoviária ocorrida na madrugada de terça-feira (8) na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, vitimou 11 pessoas, entre elas a joseense Francini Batista Rodrigues Marcondes, de 42 anos. Técnica em segurança do trabalho, Francini retornava de uma viagem a trabalho em Goiás e seguia para São José dos Campos, onde morava com o filho e a mãe, no bairro Parque Dom Pedro, zona sul da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O acidente envolveu um ônibus da empresa Real Expresso, que partiu de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (7), com destino a São Paulo (SP). Por volta das 3h40, o motorista perdeu o controle da direção em um trecho da rodovia MG-223, e o veículo capotou, deixando dezenas de feridos.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o cenário do acidente foi grave. Muitos passageiros foram arremessados do ônibus, possivelmente por estarem sem o cinto de segurança. Algumas vítimas apresentavam fraturas expostas, amputações e até arrancamento de cabelo. O motorista saiu ileso.
Das 11 mortes confirmadas, sete vítimas já foram identificadas: duas crianças de 2 e 6 anos — irmãs que ficaram presas às ferragens —, três homens de 40 a 69 anos, e três mulheres com idades entre 53 e 62 anos. Uma mulher socorrida em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) também faleceu, mas ainda não teve a identidade divulgada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari informou que as duas crianças eram irmãs de um bebê de seis meses, que segue internado no Hospital Sagrada Família. A mãe das crianças, com fratura na clavícula, também está hospitalizada. A família é natural de Trindade (GO).
Além das vítimas fatais, 18 passageiros foram encaminhados a hospitais da região e outros 18 tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento.
O corpo de Francini permanecia em Araguari até a tarde desta quarta-feira (9). O atestado de óbito foi concluído e a liberação do corpo estava prevista para ocorrer durante a madrugada ou na manhã de quinta-feira (10). Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição.