VANDALISMO

Homem quebra esculturas de santos em ataque a igreja; VÍDEO

Por Isabella Menon e Paulo Eduardo Dias | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/Adriano Santos/Facebook
Gravações mostram-no conversando com um outro homem dentro da igreja e, em seguida, caminhando em direção aos santos.
Gravações mostram-no conversando com um outro homem dentro da igreja e, em seguida, caminhando em direção aos santos.

Um homem entrou na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã deste domingo (6), e derrubou imagens de dois santos no chão.

Leia mais: Mulher quebra recepção da Santa Casa de Pedregulho

Gravações mostram-no conversando com um outro homem dentro da igreja e, em seguida, caminhando em direção aos santos. Ele os retira de dois altares e os derruba. Depois, ele retorna, segura as imagens caídas no chão e as arremessa novamente contra o piso. Não houve registro de feridos.

Nas redes sociais, a paróquia lamenta o ocorrido. Em um post, afirma que foi vítima de vandalismo por parte de um homem ainda não identificado, que destruiu as imagens da Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras.

"Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial", afirma a igreja.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre Genaldo Laurindo detalha o ocorrido. De acordo com ele, o homem entrou na igreja e procurava por ele. "Não tinha ninguém na igreja, apenas um senhor. Imagino que a pessoa queria conversar comigo ou até mesmo me agredir.

Não me encontrando, partiu para a agressão das imagens", explica o padre. 
Segundo ele, as imagens foram destruídas e terão de ser repostas. "Lamentamos profundamente, pedimos oração de vocês e a compreensão de que nos próximos dias ou meses não teremos as imagens expostas. Mas, em breve, com a graça de Deus e ajuda dos fieis, vamos colocar novas imagens", afirma ele, que pediu oração a todos. "Rezem por nós e por essa pessoas que cometeu esse ato insano."

A Polícia Militar afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 10h23, viaturas foram encaminhadas, e policiais realizam a averiguação no local. O caso vai ser encaminhado para o 50º DP (Itaim Paulista).

Comentários

Comentários