CADEIA PARA MENOR

País condena adolescente que tentou matar menina com katana

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/hypescience.com
Menina sofreu cortes profundos no pescoço, abdômen, peito e costas, ficando hospitalizada por três semanas.
Menina sofreu cortes profundos no pescoço, abdômen, peito e costas, ficando hospitalizada por três semanas.

Um adolescente de 15 anos foi condenado a 11 anos de detenção no Reino Unido após tentar assassinar uma garota de 13 anos com uma katana durante um acampamento. O crime aconteceu em novembro de 2024, quando a vítima foi encontrada gravemente ferida às margens de uma rodovia, pedindo ajuda a motoristas. Ela sofreu cortes profundos no pescoço, abdômen, peito e costas, ficando hospitalizada por três semanas.

Leia mais: Adolescente mata irmã mais velha por achá-la 'irritante'

De acordo com a polícia de Humberside, o jovem foi ao acampamento com a intenção de matar a garota, que decidiu ir embora após um desentendimento no grupo. Ele a seguiu sob o pretexto de acompanhá-la, mas, ao ficarem sozinhos, sacou a espada e a atacou brutalmente.

O adolescente foi julgado e condenado por tentativa de homicídio, além de receber uma ordem de restrição indefinida contra a vítima. Outros jovens que estavam no acampamento foram investigados e liberados.

Diferentemente do Reino Unido, no Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que menores de 18 anos não podem ser presos, mas podem cumprir medidas socioeducativas por no máximo três anos, independentemente da gravidade do crime.

*Com informações do Sky News

Comentários

Comentários