SÉRIE A-2

Capivariano e Primavera deixaram gigantes Águia e Burro para trás

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
@bcruz_fotografias
Capivariano e Primavera deixam 'gigantes' Águia e Burro para trás
Capivariano e Primavera deixam 'gigantes' Águia e Burro para trás

Capivariano e Primavera de Indaiatuba conquistaram o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista do ano que vem e decidem o título da Série A-2 do Campeonato Paulista a partir deste final de semana. E, mais uma vez, São José e Taubaté ficaram pelo caminho, deixando escapar a possibilidade de recolocar o Vale do Paraíba na elite estadual.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Além disso, se vale como comparação, Indaiatuba e Capivari, juntas, somam toda a população de Taubaté. E, por sua vez, somam a metade do total de São José dos Campos.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Capivari tem 56 973 habitantes e terá o Capivariano na elite paulista após dez anos, enquanto Indaiatuba, que terá o Primavera pela primeira vez na elite, tem  255.748 moradores. Ou seja, Taubaté, com 310.739, tem a população dessas duas cidades somadas. E está fora da elite desde 1984.

Enquanto isso, São José dos Campos tem 697.054 habitantes, ou seja, mais que o dobro da população de Capivari e Indaiatuba. E está fora da elite estadual desde 1999, quando caiu pela última vez.

Inclusive, na Série A-2 deste ano, a Águia do Vale teve o maior público pagante até agora, quando mais de 9.900 torcedores acompanharam o Clássico do Vale contra o Taubaté. Ainda assim, o time da região ficou pelo caminho. Agora, para o ano que vem, São José e Burro da Central vivem a expectativa de, novamente, tentar subir e colocar o Vale do Paraíba na elite estadual.

Comentários

Comentários