JOAQUINZÃO

Taubaté tenta recolocar o Vale na elite após 13 anos

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC
Nenê, do Guaratinguetá, em disputa de bola com atleta do Santos em 2012
Nenê, do Guaratinguetá, em disputa de bola com atleta do Santos em 2012

No dia 15 de abril de 2012, o Guaratinguetá empatou em casa por 2 a 2 contra o São Caetano, e se despediu do Campeonato Paulista. Rebaixado, o Tricolor do Vale, hoje desativado, nunca mais conseguiu voltar à elite estadual.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Mas, além disso, nenhum outro time do Vale do Paraíba conseguiu chegar à Série A-1 do Campeonato Paulista. Neste sábado (29), após 13 anos, o Taubaté tem a chance de recolocar a região novamente na elite estadual.

Para isso, tem que vencer o Primavera por três gols de diferença, em Indaiatuba, para subir. E, se vencer por dois gols, a decisão da vaga será nos pênaltis. Não será fácil.

Inclusive, o Taubaté está fora da elite desde 1984, quando foi rebaixado e nunca mais voltou. Em 2004, bateu na trave, ao ficar com o vice-campeonato da Série A-2, ano em que apenas o campeão subiria. Desde então, nunca mais esteve tão perto de voltar quanto agora.

E o São José, outro time da região que já esteve na elite, foi rebaixado em 1999. E, também, nunca mais conquistou o acesso. Em 2025, foi eliminado pelo Burro da Central nas quartas de final da Série A-2.

Comentários

Comentários