
O Viapol Vôlei São José perdeu por 3 a 0 par ao Suzano na noite desta quinta-feira (27), no ginásio da Farma Conde Arena, em São José dos Campos. A partida valeu pela última rodada da primeira fase da edição 2024/2025 da Superliga Nacional masculina. As parciais foram de 22/25, 16/25 e 20/25.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Sérgio Negrão, fica com 22 pontos e está eliminado ainda na primeira fase do torneio. Como o Guarulhos venceu o lanterna Neurologia Ativa por 3 a 0, assumiu o oitavo lugar e derrubou os joseenses para nono. Ao menos, a equipe da região, que vinha de quatro vitórias consecutivas, se livra do rebaixamento para a Superliga B, o que também havia risco.
O jogo
Em quadra, o São José encontrou muitas dificuldades no primeiro set, ainda tentou reagir no final, mas o Suzano fechou em 25 a 22, fazendo 1 a 0 na partida.
Veio o segundo set e o desempenho foi ainda pior. Isso porque, em nenhum momento, mostrou força para vencer o time da Grande São Paulo. E o Suzano fechou o período em 25 a 16, fazendo 2 a 0.
No terceiro set, o São José não podia mais errar e precisava buscar o resultado para continuar vivo na disputa. No entanto, mesmo com maior equilíbrio, não conseguiu derrotar o Suzano e perdeu o jogo por 3 a 0.