PASSAPORTE

Câmara de Taubaté aprova moção de apoio a Eduardo Bolsonaro

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Filho de Jair Bolsonaro anunciou hoje que não retornará ao Brasil
Filho de Jair Bolsonaro anunciou hoje que não retornará ao Brasil

Apoio
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (18) uma moção que manifesta apoio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) "diante da tentativa de apreensão de seu passaporte".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Moção
Apresentada pelo vereador Diego Fonseca (PL), a moção recebeu apenas dois votos contrários - dos vereadores Isaac do Carmo (PT) e Talita (PSB).

Passaporte
Na moção, Diego alega que a apreensão do passaporte do deputado "configura uma medida extrema e questionável, que pode afetar diretamente o direito constitucional de ir e vir de um parlamentar democraticamente eleito".

Apreensão
Parlamentares do PT haviam pedido que o passaporte de Eduardo Bolsonaro fosse apreendido, sob a alegação de que o deputado estaria atentando contra a soberania nacional e tentando obstruir a Justiça. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou contra o pedido dos petistas.

EUA
Embora a tendência seja de que o STF (Supremo Tribunal Federal) arquive o pedido de apreensão do passaporte, Eduardo Bolsonaro anunciou nesta terça-feira que vai se licenciar do mandato parlamentar para morar nos Estados Unidos, onde está desde o final de fevereiro.

Comentários

2 Comentários

  • Joaquim pereira 20/03/2025
    Cada povo tem o político que merece. O cara nunca fez e não faz nada em prol do Estado de São Paulo e ainda trabalha contra o País, contra o povo brasileiro sendo pago com o dinheiro do povo brasileiro.
  • João Carlos de Faria 19/03/2025
    Apreender o passaporte é pouco. Devia cassar o mandato e prender o sujeito que ao invés de trabalhar pelo Estado de São Paulo, que elegeu essa tranquila, fica tramando contra o país, querendo passar-se por vítima. E Taubaté como sempre, passando vergonha.