MORTE ACIDENTAL

Ciclista de 40 anos cai em prova de bike rural e morre em Jacareí

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Israel Nunes Machado tinha 40 anos
Israel Nunes Machado tinha 40 anos

Um ciclista de 40 anos morreu após sofrer uma queda durante um circuito de corrida rural de bicicleta em Jacareí, na manhã de domingo (16). Ele deixa mulher e filha.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vítima foi identificada como Israel Nunes Machado, de São José dos Campos, que competia na primeira etapa do Desafio Rural de bicicleta – Copa Desafio Rural de MTB (XCM).

Segundo informações, Israel caiu durante a prova e teria sofrido duas paradas cardíacas. Ele foi socorrido pela ambulância da competição e encaminhado ao Hospital Municipal de Igaratá, mas não resistiu e veio a falecer.

O corpo do ciclista está sendo velado na sala 2 da Urbam, na Vila Industrial, região leste de São José, e será sepultado no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, às 13h30 desta segunda-feira (17).

Organização.

Em nota, a empresa responsável pelo evento, a DR MTB RACE, lamentou a morte do competidor e prestou condolências à família. Segundo o comunicado, Israel competia na categoria Heavy Biker e, nos primeiros quilômetros da prova, sofre o acidente.

“Após sua queda, a notícia chegou rapidamente ao nosso conhecimento e em menos de 10 minutos ele já estava sendo socorrido pela ambulância do evento, e em 50 minutos estava no Hospital Municipal de Igaratá. Comunicamos a família sobre o acidente”, informou a empresa.

“Segundo o relato do socorrista, ele estava muito confuso, relutante até para ser socorrido. Ao final da prova, fomos informados por amigos dele sobre a notícia de sua morte (ainda sem detalhes oficiais da família), o que lamentamos profundamente”, completou a empresa, no comunicado.

A nota termina dizendo que a empresa agiu rapidamente para socorrer o ciclista. “Sabemos que é um comportamento natural da tristeza tentar localizar culpados. Porém, muitos que estavam ali na arena acompanharam o quão rápido ele foi resgatado e atendido, considerando o local e condições da estrada. O momento agora é de acolhimento à família, para o que estamos a total disposição”.

* Com informações da página Olho Vivo do Vale

Comentários

Comentários